BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

4ª Divisão: No comando da Matonense, João Daniel é o técnico mais jovem do último nível do Paulista

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
Com 22 anos, João Daniel é o técnico mais jovem desta edição do Campeonato Paulista da 4ª Divisão; Ele vai comandar a Matonense - Crédito: Divulgação

Da Redação
Matão, SP, 15 de setembro de 2020

Integrante da disputa desta temporada do Campeonato Paulista da 4ª Divisão, a Matonense aposta no trabalho do jovem técnico João Daniel. Com 22 anos, ele é treinador mais jovem da competição. No entanto, os trabalhos de preparação do Águia Azul para o último nível do certame estadual começam nesta terça-feira (15). O comandante da equipe de Matão (SP) valorizou o resultado obtido em outras categorias e espera repetir o mesmo desempenho no time profissional.

“Farei o curso para tentar tirar a licença A, no fim do ano. Estou me organizando para isso. Esta é uma oportunidade boa para ganhar experiência e aprimorar meus conhecimentos. É um grande desafio essa temporada para mim. Ano passado pelo sub-17 conseguimos um bom resultado, aqui na Matonense, no Paulistão. Na primeira fase terminamos em segundo do grupo, atrás da Ferroviária”, explicou João Daniel.

João Daniel está no clube desde 2017 após trabalhar nas divisões de base do São Cristóvão, como técnico das categorias Sub-15 e Sub-17. Com apenas 22 anos – completa 23 em dezembro, o jovem treinador já tem a Licença da CBF “B” o que permite que ele trabalhe na competição. Contudo, o mesmo ressaltou a importância da participação dos atletas no processo de desenvolvimento e aplicação da filosofia de trabalho à ser implantada.

“Avançamos à fase seguinte, no entanto, na sequência acabei indo para o time principal. Eu sempre gosto de deixar os atletas a vontade, com tranquilidade, para que eles não fiquem tenso, ainda mais antes da partida, então dou a eles liberdade para que possam mostrar seus talentos”, disse o jovem comandante.

No Campeonato Paulista da 4ª Divisão, a Matonense está no grupo 03 ao lado da Francana, Inter de Bebedouro, São-Carlense e XV de Jaú. A equipe segue na montagem do elenco e os atletas se apresentam nesta terça-feira para o início do trabalho. A estreia do SEMA acontece no dia 18 de outubro contra o São-Carlense. Classificam-se para a próxima fase os dois melhores de cada grupo e os dois melhores terceiros colocados.

“A expectativa é boa e espero que dê tudo certo. A montagem do elenco foi feita através de olheiros, de parcerias. Temos bons atletas. Um nível muito bom, com atletas de passagens por grandes equipes, tanto no Brasil quanto no exterior”, concluiu.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_