BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Libertadores: Serginho ressalta interferência do Covid-19 em derrota do Jorge Wilstermann (BOL) para o Athletico (PR)

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
O meia Serginho acredita na classificação do Jorge Wilstermann para a fase oitavas de final da Copa Libertadores - Crédito: Divulgação

Da Redação
Cochabamba, BOL, 15 de setembro de 2020

Por conta do avanço da pandemia provocada pelo Covid-19, o futebol na Bolívia ainda tem previsão para sua retomada. No entanto, os clubes bolivianos voltaram a campo após seis meses de inatividade para a disputa da Copa Libertadores. E nesta terça-feira (15), no estádio Felix Capriles, em Cochabamba (BOL), o Jorge Wilstermann (BOL) recebeu o Athletico (PR) e foi derrotado por 3 a 2. O atacante brasileiro Serginho acredita que a derrota para o Furacão é reflexo dos efeitos causados pelo vírus.

“Foi uma derrota que a gente não esperava, até por que nós estávamos bem, porém, não conseguimos manter a intensidade apresentada nos primeiros trinta minutos. Acredito que os seis meses pesou, até por que não pudemos fazer nem amistoso”, declarou o meia Serginho.

Os gols daquela partida foram marcados por Lucho González, de pênalti, Christian Cardoso e Walter para os paranaenses, enquanto Gilbert Álvarez e Serginho marcaram para os donos da casa. Expulso naquele embate, o camisa 10 daquela agremiação boliviana é desfalque para o confronto diante do Peñarol (URU). Contudo, ele acredita que há condições do Jorge Wilstermann (BOL) terminar a 4ª fase com a classificação para a etapa oitavas de final.

“Mas, o campeonato está aberto e ainda temos três jogos. Temos que fazer o dever de casa e buscar os pontos fora, que não é impossível, e temos condições de se classificar”, encerrou.

Na 3ª colocação do grupo C da Copa Libertadores com 3 pontos conquistados em 3 jogos realizados, o Jorge Wilstermann (BOL) recebe na próxima quinta-feira (24), ás 19h, no estádio Felix Capriles, em Cochabamba (BOL), o Peñarol (URU), 4º colocado daquela chave com 3 pontos ganhos. Este duelo é válido pela quarta rodada da primeira fase daquele grupo da competição internacional. Os dois primeiros colocados de cada grupo garantem vaga na próxima fase.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_