Da Redação
Aracaju, SE, 15 de setembro de 2020
Em confronto adiado da 3ª rodada desta edição do Campeonato Brasileiro da Série B, o Avaí visitou nesta terça-feira (15), no estádio Estadual Lourival Baptista, o Batistão, em Aracaju (SE), o Confiança. No entanto, o Leão da Ressacada levou na bagagem de volta à Florianópolis (SC) o empate em 2 a 2. Autor de um gol contra, o zagueiro Rafael Pereira entende que a atuação do árbitro Lucas Canetto Bellote prejudicou o time catarinense naquele confronto.
“A gente veio para conseguir os três pontos. Não gostamos de ficar frisando, mas fomos prejudicados com dois legais. Infelizmente, a arbitragem anulou e acho que todo mundo está sujeito a erros. A gente tem que sempre estar tentando acertar”, explicou o zagueiro Rafael Pereira.
Os gols daquele confronto foram marcados por Rafael Pereira (contra) e Itálo para o Confiança, enquanto Rildo, ex-Ponte Preta e Corinthians, e Valdívia, com passagens pelo Vasco e Internacional (RS), deixaram tudo igual para os visitantes. Apesar dos prejuízos causados pela arbitragem, segundo o defensor, ele destacou o poder de reação e a postura adotada pelo time do técnico Geninho, em especial, quando estava atrás no maracdor. O próximo adversário dos avaianos será o vice-lanterna Sampaio Corrêa.
“Acho que tivemos um espírito bom no momento em que a gente tomou a virada. Buscamos a todo momento o gol, conseguimos e no final tivemos a chance de virar. Então, levamos um ponto importante para Florianópolis (SC)”, encerrou.
Na 11ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série B com 10 pontos conquistados em 9 jogos realizados, o Avaí recebe neste domingo (20), ás 11h, no estádio Aderbal Ramos da Silva, a Ressacada, em Florianópolis (SC), o Sampaio Corrêa, 19º colocado na competição nacional com apenas 4 pontos ganhos. Este confronto é válido pela 11ª rodada daquele certame. Os quatro primeiros colocados garantem vaga na elite do futebol brasileiro em 2021, enquanto os quatro piores são rebaixados para a Série C.