BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Maranhense: Apesar da eliminação, Anderson Alagoano classifica como boa campanha do Juventude (MA)

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
O zagueiro Anderson Alagoano espera por boa campanha do Juventude (MA) na Série D do Brasileiro - Crédito: Divulgação

Da Redação
São Luís, MA, 16 de setembro de 2020

O empate em 1 a 1 diante do Sampaio Corrêa nesta quarta-feira (16), no estádio Governador João Castelo, o Castelão, em São Luís (MA), colocou um ponto final na campanha histórica do Juventude (MA) em uma edição do Campeonato Maranhense. O Poraquê terminou aquela competição estadual na 3ª colocação com 17 pontos conquistados. Diante deste cenário, o zagueiro Anderson Alagoano classificou como boa a campanha do time da cidade de São Mateus do Maranhão (MA).

“Fizemos um bom Campeonato Maranhense e queríamos ter ido até a final, mas infelizmente não conseguimos esse objetivo, Mas, também conseguimos um calendário bom para o clube com as participações na Série D [do Campeonato Brasileiro] e Copa do Brasil. Agora é pensar na Série D para iniciarmos bem jogando em casa na estreia”, declarou o zagueiro Anderson Alagoano.

No primeiro duelo da semifinal, o Juventude (MA) foi goleado por 4 a 0, em partida realizada no estádio Marcos Pinheiro Neto, o Pinheirão, em São Mateus do Maranhão (MA). No embate derradeiro, houve empate em 1 a 1. Os gols daquela partida foram marcados por Vivico para o Poraquê, enquanto Jackson Silva deixou tudo igual para o Bolívia do Nordeste. Na estréia no último nível do futebol nacional, a equipe maranhense recebe o Santos (AP).

“Nós jogadores nos fechamos e falamos que esse objetivo de conquistar a vaga na Copa do Brasil servia como combustível pra iniciarmos bem o Brasileiro, e graças a Deus conseguimos. O objetivo agora é tentar fazer uma grande campanha na Série D e fazer história assim como já fizemos, conseguindo esses objetivos”, concluiu.

Com um empate (1 a 1) e uma derrota (4 a 0) diante do Sampaio Corrêa, o Juventude (MA) acabou eliminado do Campeonato Maranhense desta temporada na fase semifinal. Contudo, a equipe de São Mateus do Maranhão (MA) terminou a competição com a 3ª melhor campanha. O Poraquê teve como retrospecto 17 pontos, 5 vitórias, 2 empates, 4 derrotas, 13 gols marcados e outros 13 sofridos. Aquele escrete maranhense conquistou 50% dos pontos disputados.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_