BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Série A2: Depois da eliminação diante do São Bento, João Vallim elogia postura dos atletas do Taubaté

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
O técnico João Vallim elogiou a postura e conduta dos atletas do Taubaté durante a disputa da Série A2 do Paulista - Crédito: Caique Toledo

Da Redação
Sorocaba, SP, 15 de setembro de 2020

O São Bento colocou nesta terça-feira (15), no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba (SP), um ponto final no sonho do Taubaté de retornar à disputa do Campeonato Paulista da Série A1 depois de 36 anos. Naquele confronto, o Burrão da Central foi derrotado pelos donos da casa nas cobranças de pênaltis pelo placar de 8 a 7 após empate em 1 a 1 no tempo normal. O técnico João Vallim, vice-campeão da Série A2 com a Internacional (SP) em 2019, elogiou a conduta e postura dos atletas taubateano durante a competição.

“São atletas que sempre deram o máximo em todos os jogos e nesse jogo não foi diferente. Eles vieram, aqui, para levar a classificação para Taubaté (SP), que infelizmente foi para os pênaltis, que é loteria, como todos já sabem. Foram os melhores batedores e aqueles que tiveram melhor desempenho nos treinos”, declarou o técnico João Vallim.

Os gols daquele confronto foram marcados por Ruan Carlos à favor dos donos da casa, enquanto Diego Quirino marcou para o Taubaté. No entanto, foi o camisa 18 do Burrão da Central o único a desperdiçar sua cobrança de pênalti naquela decisão. Em contrapartida, Vallim entende que seus comandados apresentaram um melhor futebol em relação ao primeiro, e que merecia deixar Sorocaba (SP) com a classificação.

“Faltou pra nós o segundo gol, que não saiu. Essa partida foi melhor que a anterior e merecíamos ter saído com a vitória. O time se entregou, além de ser muito guerreiro e que deu a vida em todo campeonato. Quando não dava na técnica ia na raça. É um grupo muito bom de trabalhar e que são homens”, encerrou.

Depois de dois empates – 0 a 0 e 1 a 1 -, Taubaté e São Bento decidiram a vaga na fase semifinal desta edição do Campeonato Paulista da Série A2 nas cobranças de pênaltis. Melhor para o Bentão que venceu a disputa pelo placar de 8 a 7. O Burrão da Central encerrou sua participação no segundo nível do futebol bandeirante na 6ª posição com 26 pontos conquistados em 17 jogos realizados. Sua campanha foi composta por 7 vitórias, 5 empates, 5 derrotas, 16 gols marcados e outros 17 sofridos.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_