BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Série A2: Lucas Macanhan destaca trabalho em classificação do São Bento sobre o Taubaté

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
Atletas do São Bento festejam classificação para a semifinal junto com o goleiro Lucas Macanhan - Crédito: Rodrigo Corsi

Da Redação
Sorocaba, SP, 15 de setembro de 2020

O São Bento conquistou nesta terça-feira (15), no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, diante do Taubaté, a última vaga para a fase semifinal desta edição do Campeonato Paulista da Série A2. No entanto, a classificação veio em uma longa disputa por pênaltis após empate em 1 a 1 no tempo normal. O goleiro Lucas Macanhan destacou o trabalho realizado pelo Bentão no segundo nível do futebol bandeirante. Adversário na próxima etapa será o São Bernardo.

“Trabalhamos para caramba e por isso que essas bolas não entraram. Falei com o preparador de goleiros logo após a saída, que não era possível que depois de tantas partidas boas que fiz, logo na decisão iria cometer uma falha. Só agradeci à Deus e meus companheiros por não termos sofrido gols nesses meus erros”, disse o goleiro Lucas Macanhan.

Os gols daquela partida foram marcados pelo atacante Ruan Silva à favor do São Bento, enquanto Quirino deixou tudo igual para o Burrão da Central. Na disputa por pênaltis, o Bentão venceu o Taubaté pelo placar de 8 a 7. Autor do gol taubateano, Quirino desperdiçou sua cobrança, que foi defendida por Macanhan. Contudo, o arqueiro da equipe de Sorocaba (SP) revelou sua estratégia para aquele tipo de disputa.

“No final estava nervoso. Pensei que poderia pegar algum pênalti, mas o tempo foi passando e os jogadores convertendo as cobranças, fiquei pensando se nenhuma bola ia ser cobrada em cima de mim. Na última foi meio no reflexo, não tive tempo de pensar. Só deu para esticar a perna, ver ela saindo e depois comemorar com os companheiros”, concluiu.

Com a vitória por 8 a 7 na disputa por pênaltis sobre o Taubaté após empate em 1 a 1 no tempo normal, o São Bento conquistou sua classificação para a fase semifinal desta edição do Campeonato Paulista da Série A2. Nesta nova etapa da competição estadual, o selecionado do técnico Edson Vieira encara o São Bernardo, equipe de melhor campanha na classificação geral. As datas, horários e locais serão definidas nesta quarta-feira (16) pela Federação Paulista de Futebol (FPF).

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_