BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Série D: FC Cascavel anuncia contratação do lateral-direito Raul Cardoso para o Brasileiro

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
O lateral-direito Raul Cardoso é o mais novo reforço do FC Cascavel para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro - Crédito: Divulgação

Da Redação
Cascavel, PR, 16 de setembro de 2020

O FC Cascavel segue se reforçando para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D desta temporada. Depois de fechar a contração de seis atletas, a novidade da vez é lateral-direito Raul Cardoso, natural de Cascavel (PR). Ele tem passagem por clubes como Grêmio, Corinthians, Figueirense, Seleção Brasileira de base e estava no Bangu do Rio de Janeiro. Esta será a primeira vez que a Serpente Aurinegra disputa uma competição nacional.

“É o sentimento de voltar para casa, minha família toda é da cidade. Até dois meses atrás eu era um torcedor do FC Cascavel que acompanhava de longe, agora vou poder defender a camisa aurinegra. Estou muito feliz, quero ajudar a equipe na disputa do Brasileiro e na busca pelo acesso que é o nosso objetivo”, disse o lateral-direito Raul Cardoso.

Já Marcelo Caranhoto, técnico do FC Cascavel, falou sobre a contratação, e destacou algumas características do novo lateral-direito da equipe. O comandante daquela equipe paranaense destacou a importância da chegada do atleta, que segundo ele, supre a carência do elenco naquela posição específica. O time da cidade de Cascavel (PR) foi semifinalista desta edição do Campeonato Paranaense.

“Com a saída do Wesley nessa parada entre o fim do Estadual e o começo da pré-temporada para a disputa do Brasileiro, nós só contávamos com o Libano na posição. O Raul é um jogador que já conhecemos, de qualidade técnica, que tem características ofensivas e isso é algo interessante para a equipe. Desejo que seja feliz aqui e que possa ajudar a durante a competição”, explicou Caranhoto.

Rudinei Guimarães, diretor da equipe de Cascavel, falou sobre as expectativas e também sobre a novidade no elenco. A equipe aurinegra entra em campo no próximo dia 20, às 16h, pela 1ª rodada do grupo 7 da Série D do Brasileiro. A partida acontece em casa, no Estádio Olímpico Regional Arnaldo Busatto, em cascavel (PR), contra a Cabofriense. Além dessas equipes, aquela chave é composta por Bangu, Ferroviária, Mirassol, Nacional (PR), Portuguesa (RJ) e Toledo.

“Estamos na contagem regressiva para a estreia no Campeonato Brasileiro da Série D, equipe treinando forte, já pensando no jogo contra a Cabofriense. O Raul vem para somar e também para ser uma opção na lateral-direita, já que tínhamos apenas um jogador de origem. Disputou o Carioca pelo Bangu, tenho certeza que ele traz experiência aliada à juventude para ajudar nossa equipe”, concluiu.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_