BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Libertadores: Isla destaca atuação do Independiente Del Valle (EQU) em derrota histórica do Flamengo

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
Atletas do Flamengo deixam o estádio de Quito (QUI) cabisbaixos com a goleada por 5 a 0 imposta pelo Independiente Del Valle (EQU) - Crédito: José Jácome

Klauber Pavesi*
Quito, EQU, 17 de setembro de 2020

Na volta da disputa da Copa Libertadores, o atual campeão Flamengo foi goleado pelo placar de 5 a 0 pelo Independente Dell Valle (EQU), atual campeão da Copa Sul-Americana, em jogo disputado nesta quinta-feira (17), no estádio Rodrigo Paz Delgado, o Casa Blanca, em Quito (EQU). Reforço do Flamengo para esta temporada, o lateral-direito chileno Isla, ressaltou o entrosamento e o desempenho dos donos da casa naquele confronto.

“O Independente Del Valle (EQU) jogou uma grande partida. Uma partida em que o time deles sabia muito bem o que fazer. Tinham ideias de jogo muito clara. No primeiro tempo, tivemos duas chances de gol, mas eles tiveram muitas. Sempre difícil jogar na altitude, mas já estou acostumado, jogando pela seleção [chilena]”, afirmou o lateral-direito chileno Isla.

O duelo desta quinta-feira (17) foi o terceiro entre as equipes nesta temporada. Os dois primeiros foram válidos pela final da Recopa Sul-Americana, que teve o Flamengo como campeão. Contudo, o defensor do escrete brasileiro entende que é possível alcançar a final desta edição da Copa Libertadores, porém, precisa melhorar suas apresentações nos próximos compromissos. Sua próxima partida será contra o Barcelona (EQU), novamente no Equador.

“Tem muita competição pela frente e não termina aqui. Temos que jogar melhor que hoje e será uma partida muito difícil [contra o Barcelona (EQU)]. Temos que nos preparar da melhor forma e descansar. Creio que ninguém gosta de tomar 5 a 0. Agora é seguir trabalhando para melhorar e acredito que essa equipe possa chegar na final da Libertadores”, concluiu.

Na 2ª colocação do grupo A da Copa Libertadores com 6 pontos conquistados em 3 jogos realizados, o Flamengo encara na próxima terça-feira (22), ás 19h15, no estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil (EQU), o Barcelona (EQU), 4º colocado daquela chave com nenhum ponto ganho. Este duelo é válido pela quarta rodada da primeira fase daquele grupo da competição internacional. Os dois primeiros colocados de cada grupo garantem vaga na próxima fase, enquanto os terceiros colocados de cada grupo disputa a Copa Sul-Americana.

*Sob supervisão de Antônio Boaventura

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_