BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Brasileirão: Artilheiro da Série C, Saulo Mineiro é o novo reforço do Ceará para sequência da temporada

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
Artilheiro da Série C, Saulo Mineiro troca o Volta Redonda pelo Ceará - Crédito: André Moreira


Antônio Boaventura
Fortaleza, CE, 18 de setembro de 2020

O Ceará foi buscar no Volta Redonda, que disputa a edição desta temporada do Campeonato Brasileiro da Série C, o artilheiro Saulo Mineiro para reforçar seu ataque oara a sequência de seus compromissos neste ano. O Vozão disputa a Copa do Brasil, final do Campeonato Cearense e o Campeonato Brasileiro da Série A. O novo reforço ao Alvinegro Cearense deixou a equipe carioca na condição de artilheiro do terceiro nível do futebol nacional com 5 gols marcados em 6 jogos realizados.

Pela equipe do interior do Rio de Janeiro, o atacante jogou as temporadas 2019 e 2020. Ao todo, foram 32 jogos e 11 gols marcados. Destas as partidas, 19 foram em 2020 e 10 gols foram esse ano. No Campeonato Carioca desta temporada, Saulo ele foi um dos grandes destaques, marcando 5 gols, quatro deles diante de Fluminense, Botafogo (RJ) e Flamengo. O Volta Redonda terminou a competição na 3ª colocação e levou o título de campeão do interior.

Natural de Uberlândia (MG), Saulo Mineiro, 23 anos, começou sua carreira nas categorias de base do Uberlândia. Depois vestiu as camisas do América (MG), Uberaba, Araxá, Tupi, CRAC e Volta Redonda. Em sua chegada ao Vozão, ele afirma estar satisfeito com a oportunidades e ressalta que chega ao clube do Ceará para somar, além de elogiar a história do clube e ressaltar a importância que a torcida tem para aquela agremiação nordestina.

“Fiquei muito feliz em saber do interesse do Ceará e fiquei muito emocionado por conta de ser um clube grande, que conta com uma torcida sensacional e fanática. Então, fazer parte de tudo isso é maravilhoso pra mim. Estou chegando pra somar e trazer alegria para a torcida do Vozão”, encerrou.

Na 9ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série A com 13 pontos conquistados em 10 jogos realizados, o Ceará enfrenta neste sábado (19), ás 19h, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP), o Red Bull Bragantino, 20º colocado na competição nacional com 7 pontos ganhos. Este confronto é válido pela 11ª rodada daquele certame. Os seis primeiros colocados garantem vaga na próxima edição da Copa Libertadores, enquanto os quatro últimos são rebaixados à Série B da competição nacional.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_