BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Série B: Gabriel Busanello comemora 1º gol como profissional no empate da Chapecoense diante do Náutico

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
O lateral-esquerdo Gabriel Busanello marcou no empate em 1 a 1 diante do Náutico seu primeiro gol como profissional com a camisa da Chapecoense - Crédito: Charles Johnson

Da Redação
Recife, PE, 18 de setembro de 2020

Além de evitar a derrota da Chapecoense diante do Náutico, o lateral-esquerdo Gabriel Busanello festejou naquele duelo realizado nesta sexta-feira (18), no estádio Eládio de Barros Carvalho, o Aflitos, no Recife (PE), o seu primeiro gol na condição de atleta profissional. Com o resultado, o time do técnico Umberto Louzer passou a figurar na 3ª colocação da tabela de classificação desta edição do Campeonato Brasileiro da Série B.

Os gols daquele confronto foram marcados por Gabriel Busanello à favor dos catarinenses, enquanto Kieza marcou para os donos da casa. Contudo, a Chapecoense possui dois jogos a menos que seus adversários e pode chegar à liderança isolada do segundo nível do futebol nacional em caso de vitórias nestes compromissos contra o CSA, por conta dos problemas do adversário com Covid-19, e o CRB, em função da final do Campeonato Catarinense.

Gabriel Busanello marcou o gol do Verdão do Oeste Catarinense com apenas nove minutos em campo. Ele substituiu o também lateral-esquerdo Rafael Santos aos 39 do 2º tempo e balançou as redes do Timbu aos 48 minutos. Entusiasmado pelo gol marcado, o defensor da Chape revelou sua emoção por conta do primeiro gol marcado como profissional, além de valorizar o resultado obtido pelos catarinenses longe de seus domínios.

“Uma emoção grande marcar pela primeira vez no profissional. Ajudar a equipe, que trabalha muito. Consegui fazer o gol para ajudar a equipe. O Rafael [Santos] sentiu, eu entrei e consegui marcar”, encerrou.

Na 3ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série B com 17 pontos conquistados em 8 jogos realizados, a Chapecoense recebe na próxima sexta-feira (25), ás 19h15, na Arena Condá, em Chapecó (SC), o América (MG), 5º colocado na competição nacional com 17 pontos ganhos. Este confronto é válido pela 11ª rodada daquele certame. Os quatro primeiros colocados garantem vaga na elite do futebol brasileiro em 2021, enquanto os quatro piores são rebaixados para a Série C.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_