BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Série B: Jhonnatan Teixeira elogia campanha do Náutico contra o racismo após empate diante da Chapecoense

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
O Náutico não passou de um empate em 1 a 1 diante da Chapecoense nos Aflitos - Crédito: Divulgação

Da Redação
Recife, PE, 18 de setembro de 2020

O empate em 1 a 1 do Náutico diante da Chapecoense nesta sexta-feira (18), no estádio Eládio de Barros Carvalho, o Aflitos, no Recife (PE), ficou em segundo plano para o volante Jhonnatan Teixeira. O resultado deixou o Timbu na nona posição nesta edição do Campeonato Brasileiro da Série B e o camisa 18 da equipe pernambucana satisfeito com a campanha do clube contra o racismo. O Cuiabá é o próximo adversário do time do técnico Gilson Kleina.

Com o empate no duelo contra a Chape, o Alvirrubro de Pernambuco conheceu a sua quinta igualdade na disputa do segundo nível do futebol nacional. A campanha do Timbu na competição nacional é composta por 3 vitórias, 5 empates, 2 derrotas, 13 gols marcados e outros 12 sofridos. Com este retrospecto, o Náutico possui 47% de aproveitamento dos pontos disputados. Os gols daquela partida foram marcados pelo atacante Kieza à favor dos donos da casa, enquanto Busanello deixou tudo igual para os visitantes.

Já o volante Jhonnatan Teixeira optou por valorizar a campanha realizada pelo Náutico contra o racismo. Ele defendeu a igualdade e respeito entre as pessoas independente da classe social e ou posicionamento que ocupa dentro da sociedade. Os pernambucanos alcançaram a marca de duas partidas sem derrotas. O último revés do Timbu na Série B aconteceu na 8ª rodada diante do Brasil de Pelotas (RS), fora de casa. Na ocasião, o Xavante venceu o duelo por 2 a 1.

“Todos nós temos espaço na sociedade. Não é a cor da pele que define o que você é, mas o caráter e as atitudes. Até hoje vemos casos de racismo em todas as áreas. O clube está tentando mostrar que somos todos iguais. Fico feliz de vestir a camisa do Náutico e fazer parte desta campanha, lutando por igualdade”, encerrou.

Na 9ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série B com 14 pontos conquistados em 10 jogos realizados, o Náutico visita na próxima terça-feira (29), ás 22h30, na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT), o Cuiabá, 4º colocado na competição nacional com 18 pontos ganhos. Este confronto é válido pela 12ª rodada daquele certame. Os quatro primeiros colocados garantem vaga na elite do futebol brasileiro em 2021, enquanto os quatro piores são rebaixados para a Série C.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_