BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Série D: Ex-América (RJ), Lucão acredita que Portuguesa (RJ) deve brigar pelo acesso à Série C

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
Lucão reforça o sistema defensivo da Portuguesa (RJ) para as disputas da Série D do Brasileiro e da Copa Rio - Crédito: Nathan Diniz

Da Redação
Rio de Janeiro, RJ, 18 de setembro de 2020

A expectativa do zagueiro Lucão quanto a campanha da Portuguesa (RJ) nesta edição do Campeonato Brasileiro da Série D está alta. Antes da estréia da Lusa Carioca pelo grupo 7 do último nível do futebol nacional, que acontece neste sábado (19), ás 15h, no estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro (RJ), diante do Toledo, o defensor afirmou que o clube da cidade “Maravilhosa” deve brigar por uma das quatro vagas para a disputa da Série C de 2021. Nesta 1ª fase classificam-se os quatro primeiros colocados de cada chave para a 2ª etapa.

“A Portuguesa (RJ) montou um elenco qualificado e estamos fazendo uma preparação forte há mais de um mês. A torcida pode ter a certeza de que vamos lutar pelo acesso e uma vitória em casa, logo na primeira rodada, é importante para dar confiança para sequência do campeonato”, declarou o zagueiro Lucão.

Contudo, a partida contra os paranaenses, vice-campeões do Paraná em 2019, marca a estreia do zagueiro Lucão pelo clube do Rio de Janeiro (RJ). Antes de desembarcar no Luso-Brasileiro, Lucão vestiu as camisas do América (RJ), Rio Branco (SP), Itapirense, Capivariano, Água Santa, Primavera, Botafogo (SP), Portuguesa Santista e São Carlos. O defensor elogiou a estrutura que o clube carioca oferece e valorizou sua tradição, em especial, no futebol fluminense.

“A Portuguesa (RJ) é um clube tradicional, mas que não parou no tempo. Tem uma boa estrutura e uma gestão moderna. Estou muito feliz e espero ajudar na conquista de seus objetivos, como o de buscar a promoção para a Série C do Brasileiro de 2021”, concluiu o zagueiro.

A Portuguesa (RJ), que encerrou o Campeonato Carioca deste ano na 11ª posição, faz neste sábado (19), ás 15h, no estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro (RJ), sua estréia nesta edição do Campeonato Brasileiro da Série D diante do Toledo. As duas equipes estão no grupo 7 do último nível do futebol nacional ao lado do Bangu, Cabofriense, FC Cascavel, Ferroviária, Mirassol e Nacional (PR). Classificam-se para a próxima fase os quatro melhores colocados de cada chave. Somente garante o acesso à série C de 2021 os times que alcançarem a etapa semifinal.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_