BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Brasileirão: Com vários títulos, Renato Gaúcho completa quatro anos como técnico do Grêmio

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
O técnico Renato Gaúcho completou 4 anos no comando do Grêmio; Entre suas conquistas estão a Copa do Brasil e Copa Libertadores - Cre´dito: Lucas Uebel

Da Redação com Agência Brasil
Porto Alegre, RS, 19 de setembro de 2020

Nesta sexta-feira (18), Renato Gaúcho completou quatro anos à frente do Grêmio. É a terceira passagem do técnico pelo clube e a mais longeva, desde que foi campeão do mundo como jogador. A conquista de 1983, lhe valeu inclusive uma estátua em sua homenagem na esplanada da Arena do Tricolor Gaúcho, na capital Porto Alegre (RS). Apesar de ídolo, surgem cada vez mais críticas entre os torcedores e rumores de que mais um técnico pode perder o cargo no recém-iniciado Campeonato Brasileiro, independente do tempo e dos serviços prestados.

Durante coletiva desta sexta-feira (18), o presidente do clube Romildo Bolzan reiterou sua convicção no trabalho de Portaluppi. No entanto, o técnico foi enfático ao comentar as críticas recentes. O mesmo ressaltou que, caso entenda ser necessário deixar o comando técnico daquele clube gaúcho, ele mesmo tomará esta decisão. Neste domingo (20), o Grêmio recebe o Palmeiras, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS).

“Se achar que estou atrapalhado, vou ser o primeiro a sair. Ainda mais no clube que amo, que me dedico há quatro anos. Quando não estiver me sentindo bem vou ser o primeiro a sair. Resolvo em dois minutos, afirmou o técnico Renato Gaúcho.

O tricampeonato gaúcho conquistado recentemente diante do Caxias do Sul era um feito que não acontecia há 32 anos. Contudo, a queda de rendimento no Brasileirão e a derrota na última quarta-feira (16) para os chilenos da Universidad Católica no retorno da Copa Libertadores, aumentaram a pressão sobre o treinador. O grupo de cerca de 50 torcedores que foi ao aeroporto no dia seguinte recepcionar o time, e deixou o recado, “Não é mole não, ganhar Gre-Nal virou obrigação”.

Na 12ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série A com 12 pontos conquistados em 9 jogos realizados, o Grêmio recebe no próximo domingo (20), ás 16h, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS), o Palmeiras, 6º colocado com 17 pontos ganhos. Este confronto é válido pela 11ª rodada. Os seis primeiros colocados garantem vaga na próxima edição da Copa Libertadores, enquanto os quatro últimos são rebaixados à Série B da competição nacional.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_