Da Redação
Jundiaí, SP, 19 de setembro de 2020
“A esperança é a última que morre”. É nesse dito popular que o Paulista se apega para tentar evitar o rebaixamento para a 4ª divisão Campeonato Paulista. Com a derrota por 3 a 2 para o Olímpia neste sábado (19), no estádio Doutor Jayme Pinheiro de Ulhôa Cintra, em Jundiaí (SP), o Galo da Japi permaneceu na lanterna com apenas 7 pontos conquistados. Apesar do retrospecto negativo, o zagueiro Guilherme Almeida, ex-Palmeiras e Portuguesa, acredita na permanência do clube no terceiro nível do futebol bandeirante.
“Acreditamos na salvação e o elenco foi reformulado com esse pensamento. Todos que chegaram vieram com o intuito de tirar o Paulista da zona de rebaixamento. Quando se tem uma derrota é fácil citar os erros por que eles ficam evidentes, mas se tivéssemos ganho os erros ficariam escondidos”, explicou o zagueiro Guilherme Almeida.
Para que o time da cidade de Jundiaí (SP) possa evitar o rebaixamento para a último nível do futebol paulista, divisão em que se sagrou campeão na temporada anterior, é necessário vencer seus três jogos que restam para encerrar esta primeira fase e torcer por tropeços de pelo menos cinco adversários. Os gols daquela partida foram marcados por Leandro Silva e Jean Richard para os donos da casa, enquanto Doriva, em duas oportunidades, e Lucas Silva marcaram para os visitantes.
“O elenco foi reformulado por completo. Todos os jogadores vieram sabendo da dificuldade do desafio, mas com a cabeça que teríamos uma missão difícil. É uma situação complicada que caiu no nosso colo, que foi deixado por outro grupo. Então, temos ciência da responsabilidade e vamos deixar tudo dentro de campo para tentar mudar isso”, encerrou.
Na 16ª colocação do Campeonato Paulista da Série A3 com apenas 7 pontos conquistados em 12 jogos realizados, o Paulista da cidade de Jundiaí (SP) encara na próxima sexta-feira (25), ás 15h, no estádio Ernesto Rocco, em Porto Feliz (SP), o Desportivo Brasil, 10º colocado com 14 pontos ganhos. Este duelo é válido pela 13ª rodada do terceiro nível do futebol paulista. Os oito primeiros colocados garantem vaga na fase quartas de final, enquanto os dois últimos disputam na próxima temporada o Campeonato Paulista da 4ª divisão.