BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Série A3: Ex-Palmeiras, Guilherme Almeida acredita na permanência do Paulista após derrota para o Olímpia

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
Apesar da situação delicada na tabela de classificação, Guilherme Almeida acredita na permanência do Paulista na Série A3 do Campeonato Paulista - Crédito: Divulgação

Da Redação
Jundiaí, SP, 19 de setembro de 2020

“A esperança é a última que morre”. É nesse dito popular que o Paulista se apega para tentar evitar o rebaixamento para a 4ª divisão Campeonato Paulista. Com a derrota por 3 a 2 para o Olímpia neste sábado (19), no estádio Doutor Jayme Pinheiro de Ulhôa Cintra, em Jundiaí (SP), o Galo da Japi permaneceu na lanterna com apenas 7 pontos conquistados. Apesar do retrospecto negativo, o zagueiro Guilherme Almeida, ex-Palmeiras e Portuguesa, acredita na permanência do clube no terceiro nível do futebol bandeirante.

“Acreditamos na salvação e o elenco foi reformulado com esse pensamento. Todos que chegaram vieram com o intuito de tirar o Paulista da zona de rebaixamento. Quando se tem uma derrota é fácil citar os erros por que eles ficam evidentes, mas se tivéssemos ganho os erros ficariam escondidos”, explicou o zagueiro Guilherme Almeida.

Para que o time da cidade de Jundiaí (SP) possa evitar o rebaixamento para a último nível do futebol paulista, divisão em que se sagrou campeão na temporada anterior, é necessário vencer seus três jogos que restam para encerrar esta primeira fase e torcer por tropeços de pelo menos cinco adversários. Os gols daquela partida foram marcados por Leandro Silva e Jean Richard para os donos da casa, enquanto Doriva, em duas oportunidades, e Lucas Silva marcaram para os visitantes.

“O elenco foi reformulado por completo. Todos os jogadores vieram sabendo da dificuldade do desafio, mas com a cabeça que teríamos uma missão difícil. É uma situação complicada que caiu no nosso colo, que foi deixado por outro grupo. Então, temos ciência da responsabilidade e vamos deixar tudo dentro de campo para tentar mudar isso”, encerrou.

Na 16ª colocação do Campeonato Paulista da Série A3 com apenas 7 pontos conquistados em 12 jogos realizados, o Paulista da cidade de Jundiaí (SP) encara na próxima sexta-feira (25), ás 15h, no estádio Ernesto Rocco, em Porto Feliz (SP), o Desportivo Brasil, 10º colocado com 14 pontos ganhos. Este duelo é válido pela 13ª rodada do terceiro nível do futebol paulista. Os oito primeiros colocados garantem vaga na fase quartas de final, enquanto os dois últimos disputam na próxima temporada o Campeonato Paulista da 4ª divisão.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_