BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Série B: Elano Blumer destaca importância de triunfo do Figueirense, fora de casa, diante do América (MG)

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
O técnico Elano Blumer acredita na evolução do Figueirense na sequência da Série B do Brasileiro - Crédito: Divulgação

Da Redação
Belo Horizonte, MG, 19 de setembro de 2020

Com a vitória por 1 a 0 sobre o América (MG), neste sábado (19), no estádio Raimundo Sampaio, a Arena Independência, em Belo Horizonte (MG), o Figueirense deixou a zona de rebaixamento desta edição do Campeonato Brasileiro da Série B. O técnico Elano Blumer destacou a importância do resultado e espera por evolução do Alvinegro Catarinense no decorrer da disputa da competição nacional. Seu próximo adversário será odesesperado Guarani, em casa.

“Enfrentamos uma equipe forte, que lutava pela liderança, e na casa deles. Foi uma vitória de extrema importância, até para superarmos o stress que estávamos vivendo nas últimas semanas. Tenho que elogiar também a entrega e a dedicação dos nossos jogadores durante os 90 minutos. É um resultado que vale ainda mais do que os três pontos que conquistamos, dá mais confiança para a sequência do campeonato”, declarou o técnico Elano Blumer.

Elano lembrou também que, antes do confronto com o América (MG), pela primeira vez teve um período razoável para treinar o grupo. Quando foi contratado, no final de agosto, o técnico só comandou uma atividade antes de sua estreia, diante do Confiança. E os compromissos seguintes envolveram viagens longas e partidas realizadas com intervalos de poucos dias. O gol da vitória do Figueirense foi marcado pelo atacante Dudu, emprestado pelo Vasco.

“Já havíamos feito um bom jogo contra o Cuiabá, em que um gol nosso foi incorretamente anulado pela arbitragem nos minutos finais. Depois disso, pela primeira vez desde que cheguei ao clube, tivemos um tempo maior para trabalhar para enfrentar o América. Conseguimos aprimorar a parte física e técnica, mas também o lado mental. A vitória foi uma consequência de tudo o que fizemos no decorrer da semana”, concluiu.

Na 14ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série B com 9 pontos conquistados em 9 jogos realizados, o Figueirense recebe no próximo sábado (26), ás 11h, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC), o Guarani, 17º colocado na competição nacional com 8 pontos ganhos. Este confronto é válido pela 11ª rodada daquele certame. Os quatro primeiros colocados garantem vaga na elite do futebol brasileiro em 2021, enquanto os quatro piores são rebaixados para a Série C.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_