Da Redação
Belo Horizonte, MG, 19 de setembro de 2020
O América (MG) foi surpreendido pelo Figueirense neste sábado (19), no estádio Raimundo Sampaio, a Arena Independência, em Belo Horizonte (MG), e com a derrota pelo placar mínimo de 1 a 0, o Coelho das Minas Gerais deixou o G4 desta edição do Campeonato Brasileiro da Série B. Diante deste contexto, o volante Alê entende que o Figueira executou com maior eficiência sua estratégia para aquela partida em relação ao time do técnico Lisca.
“[Acho que faltou] mais capricho. A gente criou no primeiro tempo, mas no segundo eles [Figueirense] se defenderam bem e tivemos boa posse de bola. Mas, acredito que foi no primeiro tempo que perdemos o jogo e no segundo era estratégia deles se defender e acharam o gol. Eles foram eficientes na estratégia deles e nós não fomos na nossa. Agora é levantar a cabeça e focar na Copa do Brasil”, declarou o volante Alê.
O gol da vitória do Alvinegro Catarinense foi marcado pelo atacante Dudu, que foi emprestado pelo Vasco. Contudo, o camisa 18 do América (MG) entende que as atenções do clube devem ser voltadas para o confronto diante da Ponte Preta, pela 4ª fase desta edição da Copa do Brasil. O mesmo também ressaltou que a derrota para o Figueirense passa pela escalação proposta pelo técnico Lisca, o que segundo ele, impactou diretamente no comportamento do time pela falta de entrosamento.
“Isso pesa pra todo mundo. Trocamos bastante justamente por isso. A gente sabe que o time da Ponte Preta é muito intenso e vamos ter que se desgastar muito para que possamo vencer eles. O professor proporcionou a entrada de atletas que não vinham jogando e isso dificulta um pouco pela falta de ritmo, mas isso não é desculpa”, encerrou.
Na 3ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série B com 17 pontos conquistados em 8 jogos realizados, a Chapecoense recebe na próxima sexta-feira (25), ás 19h15, na Arena Condá, em Chapecó (SC), o América (MG), 5º colocado na competição nacional com 17 pontos ganhos. Este confronto é válido pela 11ª rodada daquele certame. Os quatro primeiros colocados garantem vaga na elite do futebol brasileiro em 2021, enquanto os quatro piores são rebaixados para a Série C.