BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Libertadores: Com seis infectados por Covid-19, Flamengo encara o Barcelona (EQU) nesta terça-feira

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
No Equador, Flamengo conta com seis atletas infectados pelo Covid-19, que são desfalques para o jogo contra o Barcelona (EQU) - Crédito: Divulgação

Da Redação com Agência Brasil
Guayaquil, EQU, 21 de setembro de 2020

A lista de desfalques do Flamengo será grande para enfrentar o Barcelona (EQU) nesta terça-feira (22), às 19h15, no estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil (EQU), pela Copa Libertadores da América. O clube anunciou na noite deste domingo (20), por meio do Twitter, que seis jogadores testaram positivo para o novo coronavírus (Covid-19), entretanto os nomes dos atletas não foram divulgados.

Desta forma, o sexteto terá de cumprir isolamento social preventivo por 14 dias. Embora o comunicado do clube afirmasse que todos os infectados estavam assintomáticos, o meio-campista Diego Ribas publicou um vídeo no Youtube em que revela sentir dores na garganta. Outro desafio do técnico Domènec Torrent para montar o time Rubro-Negro será substituir mais cinco desfalques por motivos diferentes.

“Como muitos de vocês já devem saber, eu testei positivo para o novo Coronavírus. Estou bem na medida do possível, já que estou com dor de garganta e dor no corpo, mas nada além disso. É claro que os últimos dias têm sido difíceis por conta daquele jogo horroroso que fizemos em Quito (EQU) e vem essa notícia do teste”, explicou o meia Diego Ribas.

Os atacantes Gabriel Barbosa e Pedro Rocha, além do lateral-direito João Lucas estão se recuperando de lesão na coxa. Já o goleiro Diego Alves segue em tratamento de lesão no ombro. E, por fim, engrossando a relação de ausentes, o zagueiro Gustavo Henrique recebeu cartão vermelho na goleada por 5 a 0 contra o Independiente Del Valle (EQU) e terá de cumprir suspensão.

“Sei que estou sujeito por que saio de casa pra exercer a minha profissão e estamos há quase uma semana no Equador. Mas, é claro uma situação bem desagradável e o mais difícil é ter que ficar nos bastidores num momento tão importante como esse. Temos que encontrar uma maneira de seguir, até por que os momentos difíceis te destroem ou te fortalecem”, concluiu Ribas.

Na 2ª colocação do grupo A da Copa Libertadores com 6 pontos conquistados em 3 jogos realizados, o Flamengo encara na próxima terça-feira (22), ás 19h15, no estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil (EQU), o Barcelona (EQU), 4º colocado daquela chave com nenhum ponto ganho. Este duelo é válido pela quarta rodada da primeira fase daquele grupo da competição internacional. Os dois primeiros colocados de cada grupo garantem vaga na próxima fase, enquanto os terceiros colocados de cada grupo disputa a Copa Sul-Americana.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_