BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Brasileirão: Vice-presidente do Flamengo, Marcos Braz defende volta da torcida aos estádios

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
Dirigentes de Corinthians e Flamengo divergem sobre o retorno dos torcedores aos estádios no Brasil - Crédito: Alexandre Vidal

Da Redação com Agência Brasil
Rio de Janeiro, RJ, 22 de setembro de 2020

Neste sábado (19), em coletiva à imprensa, o vice-presidente do Flamengo, Marcos Braz, defendeu o retorno dos torcedores aos estádios. “A mágica do futebol, de todos os esportes, é o público”, pontuou o dirigente, mas sem abrir mão das precauções diante da pandemia que continua a fazer novos casos e óbitos. “Desde que tenha segurança, tem que ter público”, enfatizou. O Palmeiras será o próximo adversário do Rubro-Negro Carioca no Campeonato Brasileiro.

O governador interino do Rio de Janeiro, Claúdio Castro, decretou o prosseguimento de medidas preventivas contra a doença até 6 de outubro, entre elas a não realização de eventos esportivos com a presença de público. O mundo do futebol brasileiro está em polvorosa com a possível volta da torcida aos estádios para 4 de outubro, precisamente, no jogo Flamengo x Athletico (PR), em duelo válido pelo Campeonato Brasileiro da Série A.

A Federação de Futebol do Estado do Rio (Ferj) e o próprio poder municipal acenaram positivamente para esta possibilidade na última sexta. A notícia gerou diferentes reações e a Confederação Brasileira de Futebol ainda não se manifestou. O presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, disse que o time dele não vai entrar em campo. Já o Vasco entende que a presença do público precisa ser autorizada em todo o território nacional, sob o risco de se criar um desequilíbrio no esportivo.

A ideia é que é os jogos possam receber 30% da capacidade permitida de pessoas nas partidas e com todos os presentes usando máscaras. O Maracanã, por exemplo, poderia ter 22 mil pagantes para o evento, mesmo ainda em meio ao novo coronavírus (covid 19). Segundo o último boletim da Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro, foram registrados até agora 251.261 casos confirmados e 17.634 mortes devido à Covid-19. Existem ainda 403 óbitos em investigação e 228.258 pacientes recuperados.

Na 6ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série A com 17 pontos conquistados em 10 jogos realizados, o Flamengo visita neste domingo (27), ás 16h, na Arena Allianz Parque, em São Paulo (SP), o Palmeiras, 4º colocado na competição nacional com 18 pontos ganhos. Este confronto é válido pela 12ª rodada daquele certame. Os seis primeiros colocados garantem vaga na próxima edição da Copa Libertadores, enquanto os quatro últimos são rebaixados à Série B da competição nacional.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_