BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Liga dos Campeões: Após completar 200 jogos, André Ramalho projeta duelo do RB Salzburg (AUT) contra o Tel Aviv (ISR)

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
O zagueiro André Ramalho completou no último final de semana 200 jogos com a camisa do Red Bull Salzburg (AUT) - Crédito: Divulgação

Da Redação
Salzburg, AUT, 22 de setembro de 2020

Ídolo e um dos grandes destaques do Red Bull Salzburg (AUT), o zagueiro brasileiro André Ramalho já está no seleto hall dos principais jogadores da história do clube austríaco. Em seu currículo constam nove títulos pelos Touros e, no último fim de semana, alcançou a expressiva marca de 200 jogos com a camisa do time. Diante deste contexto, ele projetou o confronto de sua equipe contra o Maccabi Tel Aviv (ISR), nesta terça-feira (22), pela fase de playoffs desta edição da Liga dos Campeões da Europa.

“Em um duelo de mata-mata, ainda mais por uma competição tão grande como é a Champions, sabemos como é importante entrar em campo com a concentração lá em cima e impondo nosso ritmo para conseguir a manter a invencibilidade e, consequentemente, voltar para casa com um grande resultado. Iremos enfrentar uma boa equipe, atual bicampeã israelense, mas nosso grupo é bom e acreditamos muito na nossa força”, comentou André Ramalho.

A marca de 200 jogos faz de André Ramalho o décimo estrangeiro com mais jogos na história do clube e o 27º na lista geral dentre todos os jogadores que já defenderam o time de Salzburg (AUT), empatado com o ex-atleta Gerhard Roos. O brasileiro chegou ao seu jogo de número 200 pelo Red Bull Salzburg (AUT) na vitória por 4 a 1 sobre o SCR Altach (AUT), no último sábado (19), pela segunda rodada do Campeonato Austríaco. Ao todo, o brasileiro já marcou 18 gols, deu nove assistências e conquistou nove títulos oficiais pelos Touros.

“Para mim, é uma grande honra e um enorme privilégio alcançar uma marca tão expressiva por um clube tão tradicional como o Red Bull Salzburg (AUT). Até me emociona lembrar de tudo o que já passei na carreira e o quanto evoluí ao longo desses anos como jogador e como pessoa. Tenho uma identificação muito grande com todos do clube e com a torcida. Foram muitos jogos e títulos importantes, tanto na primeira como na minha atual passagem”, ressaltou.

Revelado em 2009 pelo Red Bull Brasil, o atleta se transferiu para a unidade austríaca da mesma franquia quando tinha 18 anos. Em seguida, foi emprestado para o FC Liefering e USK Anif, times mantidos pelo Salzburg para o desenvolvimento de novos talentos. Quando retornou de forma definitiva, em 2013, disputou 99 jogos oficiais, marcou nove gols e deu duas assistências. Em 2015, o brasileiro foi comprado pelo Bayer Leverkusen (GER), onde jogou 28 partidas. Posteriormente, transferiu-se ao Mainz (GER) e realizou 20 jogos.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_