BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Série B: Patrick Soares aponta evolução do Figueirense e classifica duelo contra o Guarani como decisão

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
O volante Patrick Soares classificou a partida contra o Guarani como uma decisão para o Figueirense - Crédito: Patrick Floriani

Da Redação
Florianópolis, SC, 22 de setembro de 2020

Para o volante Patrick Soares a vitória por 1 a 0 – gol do atacante Dudu -, sobre o América (MG), no último sábado (19), no estádio Raimundo Sampaio, a Arena Independência, em Belo Horizonte (MG), trouxe confiança para o elenco do Figueirense. Titular e presente durante os 90 minutos do confronto, ele valorizou o empenho da equipe, ressaltou a importância dos três pontos e classificou o embate contra o Guarani como uma decisão.

“O grupo já vinha buscando e até merecendo esse resultado desde a chegada do Elano. Infelizmente a gente ainda não tinha conseguido, mas agora veio. Foi uma vitória muito importante para todos nós, precisávamos disso para ter mais confiança”, disse o volante Patrick Soares.

Revelado nas categorias de base do Alvinegro Catarinense, Soares destacou as fortes e intensas cobranças que os atletas, integrantes da comissão técnica e dirigentes estão sofrendo por conta dos resultados negativos obtidos nas últimas rodadas. Ele afirmou que o resultado conquistado contra o América (MG), fora de casa, serve para aumentar a confiança dos jogadores e demais envolvidos para a sequência do segundo nível do futebol nacional.

“A gente sabe das cobranças, e esse resultado vem para mostrar que vamos nos dedicar ao máximo para melhorar o desempenho no campeonato. Toda a equipe e a comissão técnica estão de parabéns por essa vitória, foi um grande resultado”, explicou o volante.

Além de destacar a importância que o triunfo diante do Coelho das Minas Gerais representou para o Figueirense, Patrick Soares também festejou o período que o time do técnico Elano Blumer, que substitui Márcio Coelho no comando daquela equipe de Santa Catarina, terá para preparar o time em relação ao confronto contra o Guarani, que segundo Patrick deve ser encarado como uma decisão.

“É bem importante ter esses períodos maiores para trabalhar, até porque facilita para o Elano conhecer cada vez melhor o grupo. A gente teve 10 dias antes do último jogo e foi bem positivo. Vamos aproveitar bem essa semana para fazer um grande jogo contra o Guarani. Vai ser mais uma decisão, uma partida bem importante. É um confronto direto na nossa casa e temos que conseguir a vitória de qualquer jeito”, finalizou.

Na 14ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série B com 9 pontos conquistados em 9 jogos realizados, o Figueirense recebe no próximo sábado (26), ás 11h, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC), o Guarani, 17º colocado na competição nacional com 8 pontos ganhos. Este confronto é válido pela 11ª rodada daquele certame. Os quatro primeiros colocados garantem vaga na elite do futebol brasileiro em 2021, enquanto os quatro piores são rebaixados para a Série C.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_