BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Amapaense: Luan Santos descarta favoritismo do Ypiranga (AP) contra o Santana e afirma que decisão está em aberto

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
O atacante Luan Santos é o artilheiro do Campeonato Amapaense com 6 gols marcados pelo Ypiranga (AP) - Crédito: Divulgação

Da Redação
Macapá, AP, 23 de setembro de 2020

Ypiranga (AP) e Santana começaram nesta quarta-feira (23), no estádio Estadual Milton de Souza Corrêa, o Zerão, em Macapá (AP), à decidir o Campeonato Amapaense desta temporada. Nesta partida, o Clube da Torre levou a melhor e venceu o Canário Milionário pelo placar de 2 a 1. Apesar da vantagem obtida no confronto inaugural desta final, o atacante Luan Santos entende qua a cautela é a melhor alternativa e afirma que não está definido.

O Ypiranga (AP) alcançou a final do Amapaense deste ano depois de eliminar na fase semifinal o rival São Paulo (SP) com um empate [1 a 1] e uma vitória [2 a 1]. Na primeira fase daquela competição estadual, o Clube da Torre obteve como retrospecto 3 vitórias, 2 derrotas, 10 gols marcados e outros 8 sofridos em 5 jogos realizados. Com esta campanha, aquela agremiação do Amapá (AP) terminou esta etapa na vice-liderança com 9 pontos e 60% de aproveitamento dos pontos disputados.

Os gols da primeira partida da decisão foram marcados por Luan Santos e Wilker Silva para o Ypiranga (AP), enquanto Sávio descontou para o Santana. Com o gol marcado diante do Canário Milionário, Santos se tornou artilheiro isolado da competição com 6 gols marcados. Apesar do retrospecto favorável, ele acredita que a decisão não está definida e que o adversário reúne condições de surpreender e levantar a taça de campeão amapaense de 2020.

“Não tem nada definido e precisamos mostrar a mesma determinação que mostramos em campo mesmo com dois jogadores a menos que vamos conquistar o título”, concluiu o atacante Luan Santos.

Com a vitória por 2 a 1 no primeiro confronto da final do Campeonato Amapaense desta temporada, o Ypiranga (AP) precisa da vitória ou empate por qualquer placar para conquistar o título daquela competição estadual. Triunfo do Santana por um gol de diferença leva a definição do campeão para a disputa por pênaltis. O campeão garante vaga nas próximas edições da Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro da Série D e Copa Verde. O duelo decisivo contra o canário Milionário deve ser o último do Clube da Torre neste ano.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_