BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Brasileirão: Iago Maidana elogia mudança de postura do Sport Recife com chegada de Jair Ventura

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
Iago Maidana marcou, de pênalti, o gol da vitória do Sport Recife por 1 a 0 sobre o Sport Recife - Crédito: Marlon Costa

Da Redação
Recife, PE, 23 de setembro de 2020

O Sport Recife conheceu nesta quarta-feira (23), no estádio Adelmar da Costa Carvalho, a Ilha do Retiro, em Recife (PE), diante do Corinthians, sua quinta vitória nesta edição do Campeonato Brasileiro da Série A. Autor do gol da vitória do Rubro-Negro Pernambucano, o zagueiro Iago Maidana, ex-São Paulo e Atlético (MG), destacou a mudança de postura da equipe com a chegada do técnico Jair Ventura, que substitui Daniel Paulista.

“Acho que a mudança de espírito foi sensacional. Jair sabe muito bem trabalhar o vestiário. Vem dando uma força maior para a gente. Questão técnica e tática a gente vem evoluindo. Fizemos jogos fora, conseguimos nos portar bem, e em casa a gente tinha que fazer o dever de casa: duas vitórias. Foi o que aconteceu”, declarou o zagueiro Iago Maidana.

Autor do gol que deu a vitória ao Rubro-Negro Pernambucano, Maidana destacou a evolução obtida pelo time do técnico Jair Ventura nas últimas rodadas. Ele entende que o time suportou bem a pressão do Corinthians naquela partida e que o mais importante, além da conquista dos três pontos, é o fato do Sport Recife não sofrer gols. Contudo, os pernambucanos sofreram 13 gols, até o momento, na competição. Ou seja, média superior a um gol sofrido por partida.

“[Estou] feliz pelo crescimento da equipe. Mais uma vez não saímos vazados. Vamos evoluindo. Sofremos mais um pouco contra o Corinthians, mas temos muito a evoluir ainda no campeonato”, concluiu.

Na 7ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série A com 17 pontos conquistados em 12 jogos realizados, o Sport Recife visita neste no próximo domingo (04), às 18h15, no estádio Metropolitano Governador Roberto Santos, o Pituaçu, em Salvador (BA), o Bahia, 19º colocado com 9 pontos ganhos. Este confronto é válido pela 12ª rodada. Os seis primeiros colocados garantem vaga na próxima edição da Copa Libertadores, enquanto os quatro últimos são rebaixados à Série B da competição nacional.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_