BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

China: Markão destaca importância de triunfo do Hebei Fortune (CHN) sobre o Tianjin Teda (CHN)

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
Ex-Ituano, o atacante Markão marcou o gol da vitória do Hebei Fortune (CHN) sobre o Tianjin Teda (CHN) - Crédito: Divulgação

Da Redação
Qinhuangdao, CHN, 23 de setembro de 2020

O Hebei Fortune (CHN) segue firme e forte na briga para garantir vaga dentre os times que seguirão na luta pelo título do Campeonato Chinês. Nesta terça-feira (22), no estádio Suzhou Sports Centre, em Suzhou (CHN), o time de Qinhuangdao (CHN) venceu o Tianjin Teda (CHN) por 1 a 0 – gol do atacante brasileiro Markão, que destacou a importância do resultado para as pretenções de sua equipe naquela competição nacional.

Essa foi a quarta partida consecutiva que o camisa 10 deixou a sua marca. Com oito bolas na rede em 12 partidas no Chinês, o jogador, revelado pelo Ituano, só está atrás do compatriota Paulinho (9), do Guangzhou Evergrande (CHN), e do congolês Bakambu (10), do Beijing Guoan (CHN), no ranking de artilharia do torneio. Dos 20 gols do time no Campeonato Chinês, oito foram do brasileiro, o que representa 40%.

Revelado pelo Ituano, onde foi campeão do Campeonato Paulista em seu segundo ano como atleta profissional (2014), Markão está disputando sua segunda temporada com a camisa do Hebei Fortune. Ao todo, o centroavante já soma 19 gols e quatro assistências em 39 partidas pelo clube. Antes de se transferir para o clube chinês, defendeu as cores do Gyeongnam (KOR). Lá, o brasileiro foi apontado como o melhor jogador do país, tendo marcado 49 gols e dado 12 assistências em 65 jogos disputados entre 2017 e 2018.

“Sabíamos que o jogo de hoje era importante demais para o nosso futuro na competição. Conseguimos vencer e entramos novamente na zona de classificação, que era o nosso objetivo. A partida foi bem complicada, mas lutamos até o final e fizemos o gol nos últimos minutos. Fico feliz por seguir ajudando o clube nesta temporada e preciso seguir assim para continuar retribuindo toda a confiança que o pessoal tem depositado em mim”, afirmou Markão.

Na 4ª colocação do grupo B do Campeonato Chinês, a Super Liga Chinesa, com 18 pontos conquistados em 12 jogos realizados, o Hebei Fortune (CHN) encara nesta sexta-feira (25), ás 09h [Horário de Brasília (DF)], no Suzhou Sports Centre, em Suzhou (CHN), o Wuhan Zall (CHN), 6º colocado daquela chave na competição nacional com 16 pontos ganhos. Este confronto é válido pela 13ª rodada da competição nacional. Os quatro primeiros colocados de cada chave garantem vaga nos playoffs.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_