BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Copa do Brasil: Paulo Autuori volta a fazer críticas sobre futebol na pandemia após classificação do Botafogo (RJ)

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
O técnico Paulo Autuori demonstrou sua inconformidade com o tratamento aos profissionais que trabalham com o futebol em meio à pandemia do Covid-19 - Crédito: Divulgação

Da Redação
Rio de Janeiro, RJ, 23 de setembro de 2020

Nem mesmo a classificação do Botafogo (RJ) para a fase oitavas de final desta edição da Copa do Brasil foi capaz de conter a insatisfação do técnico Paulo Autuori em relação aos processos adotadas para a realização de partidas de futebol no Brasil em meio à pandemia provocada pelo Covid-19. Nesta quarta-feira (23), o Fogão empatou em 0 a 0 o clássico diante do Vasco, no estádio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ), e ficou com a vaga em função da vitória por 1 a 0 no primeiro ocnfronto.

“Alguns clubes têm problemas em cima da hora por causa da Covid-19 e a quantidade de jogadores e membros de comissão técnica e funcionários que contraem Covid-19 e não podem desenvolver seu trabalho. Então, que justiça vai ser essa no fim das contas?”, contestou o técnico Paulo Autuori.

Desde o retorno do Campeonato Carioca, em meados de junho, Autuori defende a paralisação do futebol no País enquanto a pandemia provocada pelo Covid-19 não tiver uma solução. Ele entende que é preciso rever este posicionamento para que possa garantir a segurança dos atletas e demais envolvidos na produção de uma partida de futebol. Com a classificação, o Botafogo (RJ) embolsou R$ 2,6 milhões.

“É tão difícil ter essa lógica de pensamento? Mas os responsáveis têm um descaso total com os profissionais. É botar ali na arena, deixar se digladiar e ficar comentando de fora no bem bom de suas casas com a televisão e os profissionais que se virem. Aí eles são criticados por isso e aquilo”, concluiu.

Com uma vitória [1 a 0] e um empate [0 a 0], o Botafogo (RJ) conquistou diante do Vasco a sua classificação para a fase oitavas de final desta edição da Copa do Brasil. Além do Fogão, América (MG), Atlético (GO), Ceará e Juventude também conquistaram a classificação para a próxima etapa daquela competição nacional. Ingressam na próxima fase desta competição nacional o Red Bull Bragantino, Cuiabá, Fortaleza, Flamengo, Corinthians, Palmeiras, São Paulo, Santos, Internacional (RS) e Grêmio. Os confrontos serão definidos pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), através, de sorteio.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_