BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Arábia Saudita: Guilherme Santos classifica com boa sua experiência no Al-Faisaly (KSA)

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
O atacante Guilherme Santos espera por melhor rendimento com a camisa do Al-Faisaly (KSA) nesta próxima temporada - Crédito: Divulgação

Da Redação
Harmah, KSA, 24 de setembro de 2020

Ex-Grêmio e Sport Recife, o atacante Guilherme Santos classificou como boa sua primeira experiência no futebol da Arábia Saudita. Ele chegou ao Al-Faisaly (KSA) em janeiro de 2020, quando a temporada na Arábia Saudita já estava em andamento. Apesar da pausa no futebol interromper as competições no país por um tempo, o camisa 11 obteve como retrospecto a marca de cinco gols em 17 partidas. Ele também espera por evolução na próxima temporada.

“Acho que essa primeira meia temporada foi muito boa. Digo isso porque cheguei já na metade do campeonato, cheguei já com todos no elenco 100% fisicamente, campeonato a mil por hora e eu estava de férias. Tive de fazer uma pré-temporada como nunca tinha feito, condicionando durante os treinos com o elenco e também nos jogos, sem contar toda a adaptação que não foi fácil”, disse o atacante Guilherme Santos.

Com o começo da nova temporada previsto para o próximo mês, o atacante brasileiro entende que seu desempenho pode ser superior ao que apresentou em sua chegada. De acordo com ele, a adaptação pode ser um fator relevante para que possa conquistar ainda mais o seu espaço e obter melhores resultados. O Al-Faisaly (KSA) terminou a temporada anterior do Campeonato Saudita na 5ª colocação com 48 pontos conquistados em 30 jogos realizados.

“Agora eu começo do zero, junto com todos do elenco. Estou adaptado e bastante à vontade para dar o meu melhor para o clube e juntos novamente buscar uma temporada ainda melhor do que a passada”, explicou Santos.

O Al-Faisaly (KSA), equipe que é comandada pelo técnico brasileiro Péricles Chamusca, foi o time a se apresentar para iniciar os trabalhos para a disputa da Primeira Liga da próxima temporada. Os treinamentos começaram no último dia 15 de setembro. Guilherme Santos vê esse início antecipado como uma vantagem na briga pelas primeiras posições do cada vez mais competitivo campeonato.

“Fomos o primeiro clube em toda liga a se reapresentar aos treinos primeiro, acredito que isso vai refletir lá na frente. Estaremos mais preparados em relação aos adversários. Tenho escutado muito aqui que ano após ano o futebol aqui na Arábia vem crescendo. Eu particularmente acho um nível muito bom e todas as equipes são muito equilibradas”, encerrou.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_