BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Brasileirão: Capitão do Sport Recife, Patric comemora sequência positiva e exalta trabalho de Jair Ventura

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
O lateral-direito Patric valorizou o trabalho do técnico Jair Ventura à frente do Sport Recife - Crédito: Anderson Stevens

Da Redação
Recife, PE, 25 de setembro de 2020

A vitória por 1 a 0 sobre o Corinthians, na última quarta-feira (23), no estádio Adelmar da Costa Carvalho, a Ilha do Retiro, em Recife (PE), ajudou a ratificar o bom momento do Sport Recife nesta edição do Campeonato Brasileiro da Série A. O Leão sofreu apenas uma derrota nos últimos seis jogos e, com o triunfo diante do time de Parque São Jorge chegou a 17 pontos e agora ocupa a sétima posição da tabela de classificação daquela competição nacional.

“O nosso processo de evolução passa pela chegada do Jair, um treinador jovem e de muita qualidade. Ele conversou individualmente com todos. Procurou saber como o atleta gosta de jogar, seus sonhos e visões para a carreira. Também tem conseguido fazer o time variar situações de jogo e isso é algo a se destacar. Ele está há um mês no cargo e sabemos como é difícil trabalhar com pouco tempo de treino e uma rotina intensa de jogos”, avaliou o lateral-direito Patric.

Capitão do Rubro-Negro Pernambucano, Patric valoriza a evolução do Sport Recife nas últimas rodadas. Para o lateral-direito, a chegada do técnico Jair Ventura, contratado no final de agosto, foi um dos fatores responsáveis pela ascensão do time. Apesar da regularidade apresentada nos últimos confrontos, o defensor acredita que o time ainda precisa evoluir na competição para se manter próximo das primeiras colocações.

“Estamos felizes com o desempenho da equipe. Sofremos apenas uma derrota nos últimos seis jogos, mas sabemos que podemos melhorar. Temos objetivos traçados e o clube tem se reestruturado também. Quando as coisas acontecem dentro e fora de campo, naturalmente ocorre um crescimento. Ser capitão do Sport e fazer parte dessa reformulação tem sido gratificante”, ressaltou Patric, que soma 107 partidas pelo Leão.

Antes do triunfo sobre o Corinthians, o Sport Recife vinha de outra vitória por 1 a 0. No último domingo (20), a equipe pernambucana venceu naquela ocasião o Fluminense, também na Ilha do Retiro, em partida que teve sabor ainda mais especial para Patric. O lateral completou 300 jogos de Brasileirão na carreira. Na próxima rodada, o Leão da Ilha do Retiro visita o Bahia, em Salvador (BA).

“Muito feliz em completar 300 jogos de Campeonato Brasileiro. É um número expressivo e desafiador, pois espero aumentá-lo e vou seguir trabalhando para isso. Me sinto mais maduro e experiente. Aprendi bastante ao longo da carreira e creio que hoje sou uma referência para muitos, pelo meu espirito de liderança e caráter”, finalizou.

Na 7ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série A com 17 pontos conquistados em 12 jogos realizados, o Sport Recife visita neste no próximo domingo (04), às 18h15, no estádio Metropolitano Governador Roberto Santos, o Pituaçu, em Salvador (BA), o Bahia, 19º colocado com 9 pontos ganhos. Este confronto é válido pela 12ª rodada. Os seis primeiros colocados garantem vaga na próxima edição da Copa Libertadores, enquanto os quatro últimos são rebaixados à Série B da competição nacional.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_