BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Série C: Depois de vencer o lanterna, Marcelo Vilar contesta alteração do mando de campo do Ferroviário

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
O técnico Marcelo Vilar não gostou da mudança do mando de campo da partida contra o Santa Cruz para Horizonte (CE) - Crédito: Lenílson Santos

Da Redação
Imperatriz, MA, 26 de setembro de 2020

Com a vitória por 2 a 1 sobre o Imperatriz neste sábado (26), no estádio Frei Epifânio, em Imperatriz (MA), o Ferroviário assumiu a liderança do grupo A desta edição do Campeonato Brasileiro da Série C nos critérios de desempate. No entanto, o técnico Marcelo Vilar contestou a decisão da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) de alterar o local da partida do Ferrão contra o vice-líder Santa Cruz. O duelo será disputado em Horizonte, cidade do interior do Ceará.

“Estou triste, porque acho que a casa do Ferroviário é o Castelão na ausência do Presidente Vargas. O Ferroviário é um time de Fortaleza (CE). Estão tirando nosso mando de campo e colocando para fora de Fortaleza (CE). Não acho isso interessante. Não vejo como dois jogos por mês iria prejudicar o gramado do Castelão. Desrespeitaram o Ferroviário, vamos fazer o nosso melhor, mas fica aqui nosso repúdio a decisão que foi tomada”, disse Marcelo Vilar.

Os gols daquele confronto foram marcados por Jocinei à favor dos donos da casa, enquanto Vitão e Willian Lira balançaram as redes do Cavalo de Aço para o Ferrão. Vilar ressaltou a importância do resultado obtido na condição de visitante por conta da derrota na rodada anterior, em casa, imposta pelo Paysandu. O mesmo também revelou que o propósito daquela equipe cearense é terminar a 1ª fase entre os quatro primeiros colocados do grupo A.

“É sempre complicado jogar contra um time que está em desespero e ainda mais um time que conhecemos os jogadores. Eles não estão conseguindo os resultados, mas uma hora vão conseguir. Tínhamos que conquistar esses pontos, aproveitar esse momento, recuperar os pontos que perdemos em casa. Estamos buscando estar entre os quatro para conquistar a classificação”, encerrou.

Na 1ª colocação do grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C com 14 pontos conquistados em 8 jogos realizados, o Ferroviário recebe neste domingo (04), às 15h30, no estádio Olímpico Horácio Domingos de Sousa, em Horizonte (CE), o Santa Cruz, 2º colocado daquela chave com 14 pontos ganhos. Este confronto é válido pela 9ª rodada. Os quatro primeiros colocados de cada chave garantem vaga na fase quartas de final, enquanto os dois piores de cada chave são rebaixados para a Série D de 2021.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_