BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Brasileirão: Após empate do RB Bragantino diante do Vasco, Maurício Barbieri crítica realização de jogos às 11h

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
Maurício Barbieri espera que a CBF possa rever a realização de partida às 11h no futebol brasileiro - Crédito: Divulgação

Da Redação
Rio de Janeiro, RJ, 27 de setembro de 2020

O Red Bull Bragantino conheceu neste domingo (27), no estádio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ), diante do Vasco, seu quinto empate nesta edição do Campeonato Brasileiro da Série A. A igualdade em 1 a 1 manteve o Massa Bruta na zona de rebaixamento. Já o técnico Maurício Barbieri criticou a realização de partidas às 11h e pede para que a Confederação Brasileira de Futebol possa rever esta situação, que segundo ele, prejudica o espetáculo e a saúde dos protagonistas.

“Jogar numa temperatura dessas não favorece o espetáculo. Quero fazer um adendo a quem toma essas decisões que reveja. Não estou me referindo a questão do resultado, mas não tem como cobrar um bom futebol em uma condição dessa e preservar a saúde e integridade dos atletas em uma condição dessa”, declarou o técnico Maurício Barbieri.

Os gols daquele confronto foram marcados por Vinícius Paiva à favor dos donos casa, enquanto Lucas Evangelista deixou tudo igual para o time de Bragança Paulista (SP). Contudo, o Red Bull Bragantino teve nos pés do atacante Alerrandro, que desperdiçou uma cobrança de pênalti, a chance de sair do Rio de Janeiro (RJ) com os três pontos na bagagem. Barbieri contestou a qualidade do gramado do estádio vascaíno e a pouca efetividade ofensiva das equipes.

“Nós tivemos as melhores oportunidades do jogo e temos que entender que esta é uma situação atípica com um calor de quase 40 graus, além do gramado que não nos ajudou por conta da nossa equipe ser leve e técnica. Foi um jogo que não houve muitas finalizações de ambos os lados”, concluiu.

Na 17ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série A com 11 pontos conquistados em 12 jogos realizados, o Red Bull Bragantino recebe no próximo sábado (03), às 21h, no estádio Nabi Abi Chedidi, em Bragança Paulista (SP), o Corinthians, 15º colocado com 12 pontos ganhos. Este confronto é válido pela 13ª rodada. Os seis primeiros colocados garantem vaga na próxima edição da Copa Libertadores, enquanto os quatro últimos são rebaixados à Série B da competição nacional.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_