BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Brasileirão: Guto Ferreira culpa atuação do árbitro de vídeo por empate do Ceará diante do Goiás

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
O técnico Guto Ferreira criticou o desempenho do VAR no duelo do Ceará contra o Goiás - Crédito: Divulgação

Da Redação
Fortaleza, CE, 27 de setembro de 2020

O Ceará recebeu neste domingo (27), no estádio Governador Plácido Castelo, a Arena Castelão, em Fortaleza (CE), o Goiás e não passou de um empate em 2 a 2. O resultado manteve o Vozão longe do G8 desta edição do Campeonato Brasileiro da Série A. Já o técnico Guto Ferreira entende que a atuação do árbitro vídeo interferiu no resultado e pede estabelecimento de critério para utilização desta tecnologia nas partidas.

“Se o VAR tem uma câmera postada em cima da linha, ela vai ter a leitura. Então, mostra e acaba com isso. Enquanto isso não acontecer vou ficar sempre em dúvida do uso do VAR. Não vou transferir isso. Fizemos um jogo onde tivemos que correr atrás, tivemos capacidade e competência, mas infelizmente não levamos no final”, declarou o técnico Guto Ferreira.

Além da interferência do VAR, o comandante do Alvinegro Cearense ressaltou o domínio de sua equipe naquele confronto e o desempenho do goleiro Tadeu naquela partida. Guto Ferreira acredita que a interpretação das últimas rodadas são diferentes das colocadas em prática nas rodadas iniciais. Os gols do Ceará foram marcados por Vinícius Goes, o Vina, e Charles, enquanto Rafael Moura e David Duarte igualaram o marcador à favor dos goianos.

“Tivemos o domínio total, mas infelizmente tivemos erros capitais que nos causaram o empate. Coloco situações de grandes defesas do Tadeu e pelo menos duas interferências do VAR, que eu questiono. Inclusive as interpretações e o uso do VAR já estão diferentes da primeira rodada. Na primeira rodada parava por qualquer coisa, agora não para por quase nada”, concluiu.

Na 12ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série A com 14 pontos conquistados em 12 jogos realizados, o Ceará visita no próximo sábado (03), às 19h, na Arena Allianz Parque, em São Paulo (SP), o Palmeiras, 4º colocado com 19 pontos ganhos. Este confronto é válido pela 13ª rodada. Os seis primeiros colocados garantem vaga na próxima edição da Copa Libertadores, enquanto os quatro últimos são rebaixados à Série B da competição nacional.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_