BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Brasileirão: Renê Weber admite irregularidade do Botafogo (RJ) em empate diante do Atlético (GO)

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
O auxilia-técnico Renê Weber não gostou da apresentação do Botafogo (RJ) diante do Atlético (GO) - Crédito: Divulgação

Klauber Pavesi*
Goiânia, GO, 27 de setembro de 2020

O Botafogo (RJ) visitou neste domingo (27), no estádio Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia (GO), o Atlético (GO) e levou para o Rio de Janeiro (RJ) o empate em 1 a 1 na bagagem. O resultado manteve o Fogão na zona de rebaixamento desta edição do Campeonato Brasileiro da Série A. Auxiliar-técnico de Paulo Autuori, Renê Weber admitiu a má atuação do time de General Severiano naquele confronto.

“Nós não fizemos um bom jogo hoje. O desgaste começa a pesar. Cada equipe tem sua estratégia e o oponente trocou cinco jogadores para iniciar a partida e nós temos tentado, dentro de uma certa maneira trocar, o menor número de jogadores possível. Nós estamos disputando Copa do Brasil também, com jogo de quarta com o Bahia serão 9 jogos em setembro, é impossível manter a intensidade e volume de jogo constante com essa quantidade de jogos”, disse o auxiliar-técnico Renê Weber.

Os gols daquele confronto foram marcados pelo lateral-esquerdo Victor Luís, de pênalti, e Hyuri Costa para os donos da casa. Contudo, o Alvinegro Carioca conheceu o seu oitavo empate na competição. Diante deste contexto, Weber ressaltou as oportunidades criadas pela equipe e desperdiçadas na mesma proporcionalidade. Ele lamentou a inconsistência do escrete botafoguense diante do Atlético (GO).

“Se a equipe cria situações (de gol) e não executa é sinal de que pelos menos está criando chances. Ao contrário dos resultados, o alto número de empate em vários jogos que nós estivemos na frente, tivemos em vantagem e acabamos no final sofrendo o gol de empate. A equipe tem que crescer como um todo. O aprendizado é jogo a jogo e dentro de campo minimizar o desgaste e pensar na frente”, concluiu.

Na 18ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série A com 11 pontos conquistados em 11 jogos realizados, o Botafogo (RJ) recebe na quarta-feira (30), às 21h30, no estádio Nilton Santos, o Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ), o Bahia, 20º colocado com apenas 9 pontos ganhos. Este confronto é válido pela 1ª rodada do certame nacional. Os seis primeiros colocados garantem vaga na próxima edição da Copa Libertadores, enquanto os quatro últimos são rebaixados à Série B da competição nacional.

*Sob supervisão de Antônio Boaventura

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_