Da Redação
Recife, PE, 28 de setembro de 2020
Santa Cruz e Jacuipense fizeram um duelo agitado nesta segunda-feira (28), no estádio José do Rego Maciel, o Arruda, em Recife (PE), pela 8ª rodada desta edição do Campeonato Brasileiro da Série C. O empate em 3 a 3 recolocou o Cobra Coral na liderança isolada do grupo A do 15 pontos. Autor de dois dos três gols do Santa, o atacante Mayco Félix comemorou o fim da sequência de 12 jogos sem marcar pela equipe pernambucana.
“Tira um pouco do peso. A gente vem trabalhando muito e graças a Deus hoje estamos quebrando esse jejum. O nosso ataque é bom, mas o último passe não estava entrando. Hoje deu certo”, declarou o atacante Mayco Félix.
Os gols daquele confronto foram marcados por Mayco Félix, em duas oportunidades, e Toty para o Santa Cruz, enquanto Dinei, também em duas oportunidades, e Railan marcaram os gols daquela equipe do interior da Bahia. O atacante do Tricolor de Pernambuco também destacou as dificuldades que o terceiro nível do futebol nacional impõe à seus participantes, além de ressaltar a posição que mais gosta de atuar.
“Eu sou centroavante de origem. É onde gosto de jogar, onde me sinto bem e acho que aproveitei bem a oportunidade que me deram. Foi um jogo difícil, até por que na Série C não tem jogo fácil. É um horário quente e não é bom para a gente, mas vamos sempre procurar a vitória”, encerrou.
Na 1ª colocação do grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C com 15 pontos conquistados em 8 jogos realizados, o Santa Cruz encara neste domingo (04), às 15h30, no estádio Olímpico Horácio Domingos de Sousa, em Horizonte (CE), o Ferroviário, 2º colocado daquela chave com 14 pontos ganhos. Este confronto é válido pela 9ª rodada. Os quatro primeiros colocados de cada chave garantem vaga na fase quartas de final, enquanto os dois piores de cada chave são rebaixados para a Série D de 2021.