BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Itália: Rafael Tolói descarta Atalanta (ITA) da briga pelo título italiano desta temporada

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
O zagueiro brasileiro Rafael Tolói entende que a Atalanta (ITA) não briga nesta temporada pelo título do Campeonato Italiano - Crédito: Divulgação

Da Redação
Bérgamo, ITA, 29 de setembro de 2020

Apesar da vitória por 4 a 2, fora de casa, sobre o Torino (ITA), o zagueiro brasileiro Rafael Tolói entende que a Atalanta (ITA) não briga pelo título desta temporada do Campeonato Italiano. O defensor destaca que existem outras equipes com maior poder econômico na competição em relação ao time de Bérgamo (ITA), e isso pode influenciar diretamente na disputa. A La Dea alcançou a fase quartas de final da Liga dos Campeões da Europa e encerrou o Italiano 2019/2020 na 3ª colocação.

“Não colocaria a Atalanta como eventual candidata ao título italiano, porque existem várias equipes de grande qualidade e investimentos maiores que o nosso. O objetivo é fazer grandes jogos e o máximo de pontos possíveis para quando chegar na reta final do campeonato poder saber pelo que iremos brigar”, declarou o zagueiro brasileiro Rafael Tolói.

Na temporada anterior, Tolói entrou em campo para defender a equipe do técnico italiano Gian Gasperini em 40 oportunidades – com jogos do Campeonato Italiano e Liga dos Campeões – e marcou dois gols, além de sete assistências. Apesar da campanha na última temporada, ele não acredita que a Atalanta seja uma das candidatas ao título nesta temporada, mas ressalta a importância de pontuar nas primeiras rodadas da competição.

“A expectativa para essa temporada é dar continuidade no trabalho que a gente vem fazendo. Estamos em um bom momento, temos que manter os pés no chão e pensar partida por partida. Acredito que o campeonato será mais equilibrado, então é importante iniciar bem e com vitória”, concluiu.

Na 7ª colocação do Campeonato Italiano, a Série A TIM, com 3 pontos conquistados em 1 jogo realizado, a Atalanta (ITA) encara nesta quarta-feira (30), ás 15h45 [Horário de Brasília (DF)], no estádo Olímpico de Roma, em Roma (ITA), a Lazio (ITA), 8ª colocada na competição nacional com 3 pontos ganhos. Este confronto é válido pela 1ª rodada daquele certame. Os quatro primeiros colocados garantem vaga na próxima edição da Liga dos Campeões da Europa, enquanto os três últimos colocados são rebaixados para a segunda divisão.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_