BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Libertadores: Abner lamenta empate do Athletico (PR) diante do Wilstermann (BOL), mas festeja classificação

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
O lateral Abner acredita na classificação do Athletico (PR) à fase oitavas de final da Copa Libertadores na 1ª colocação do grupo C - Crédito: Fábio Wosniak

Da Redação
Curitiba, PR, 28 de setembro de 2020

O Athletico (PR) conquistou nesta terça-feira (29), diante do Jorge Wilstermann (BOL), no estádio Joaquim Américo Guimarães, a Arena da Baixada, em Curitiba (PR), sua classificação para a fase oitavas de final desta edição da Copa Libertadores. O empate em 0 a 0 deixou o Furacão na liderança isolada do grupo C com 10 pontos. O lateral Abner lamentou o resultado como mandante, mas comemorou a conquista da vaga.

“A gente tentou, buscou, como em todo jogo aqui na Arena. Tentamos impor nosso ritmo. Infelizmente, saímos com o empate, mas classificados. Esse era o objetivo. Tentamos, cruzamos, finalizamos, mas infelizmente o gol não saiu. Agora vamos em busca do primeiro lugar do grupo contra o Peñarol”, afirmou o lateral Abner.

O camisa 16 do Rubro-Negro Paranaense ressaltou as dificuldades que o Jorge Wilstermann (BOL) impôs ao Athletico (PR), na Arena da Baixada. De acordo com o defensor, a postura extremamente defensiva do adversário fez o Furacão apostar nos cruzamentos na área. Contudo, ele demonstrou estar confiante na possibilidade de garantir o primeiro lugar do grupo, fora de casa, contra o Peñarol (URU).

“A proposta deles era de uma linha de cinco ali. Sempre tinham dois ou três zagueiros posicionados na área. Quando a gente tentava o cruzamento era sempre em disputa, não tinha ninguém correndo livre. Mas é o que a gente treina todo dia. Temos que tentar e colocar a bola na área. Só assim que vamos conseguir marcar”, concluiu.

Na 1ª colocação do grupo C da Copa Libertadores com 10 pontos conquistados em 5 jogos realizados, o Athletico (PR) visita na terça-feira (20 de outubro), ás 21h30, no estádio Campeón del Siglo, em Porto Alegre (RS), o Peñarol (URU), 3º colocado daquela chave com 6 pontos ganhos. Este duelo é válido pela sexta rodada da primeira fase daquele grupo da competição internacional. Os dois primeiros colocados de cada grupo garantem vaga na próxima fase, enquanto os terceiros colocados de cada grupo disputa a Copa Sul-Americana.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_