BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Polônia: Com a camisa do Pogon Prudnik (POL), Arthur Gradin revela inspiração no futebol de Nilmar

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
O atacante Arthur Gradin espera ajudar o Pogon Prudnik (POL) a subir de divisão no futebol da Polônia - Crédito: Divulgação

Da Redação
Prudnik, POL, 29 de setembro de 2020

Natural de Novo Hamburgo (RS), o jovem atacante Arthur Gradin, 22 anos, que defende as cores do Pogon Prudnik (POL), começou a jogar futebol aos seis anos de idade e se dividia entre o salão e o campo no Novo Hambugo, onde permaneceu até a categoria Sub-17. Profissionalizado na Alemanha e atualmente no futebol da Polônia, ele revelou ter como inspiração o também atacante Nilmar, ex-Internacional (RS), e entende que o estilo de jogo dele é semelhante ao seu.

“Desde muito pequeno, eu ficava encantado vendo o Ronaldinho jogar, mas depois passei a gostar também do Nilmar, quando jogava no Internacional (RS). Me inspiro muito na objetividade e velocidade dele, e confesso que essas também são as minhas características dentro de campo. Não se compara, mas minhas qualidades são bem semelhantes lá na frente, no ataque, inclusive, nesta temporada 20/21 tenho seis jogos e quatro gols”, disse o atacante Arthur Gradin.

Além do Novo Hamburgo, Gradin também vestiu as camisas do Cruzeiro (RS) e do Lajeadense antes de chegar ao Pogon Prudnik (POL). Com maior experiência na Europa, o atacante fala sobre as vantagens do país e como pretende usar suas habilidades para se destacar no país. Ele revelou que o processo de adaptação não foi dos mais simples e entende que a segurança é o maior benefício que tem na Polônia.

“Muito frio, cultura completamente diferente e pessoas bem fechadas, foi bem diferente e um pouco difícil de se adaptar ao país, mas como sou brasileiro, sigo o nosso lema de nunca desistir, e estou me adaptando muito bem. Aqui a vantagem é a segurança do país e como somos valorizados dentro de campo, o que me ajuda muito para me destacar”, declarou.

Diante das dificuldades destacadas, Gradin espera aproveitar as oportunidades e auxiliar o clube a figurar em divisões superiores do futebol polonês. Atualmente, o Pogon Prudnik (POL) disputa a 3ª divisão polonesa. “Vou aproveitar essa oportunidade para crescer, usando minhas habilidades dentro de campo. A projeção é subir o nível das ligas. Com paciência e um passo de cada vez, eu chego lá”, concluiu.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_