BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Série B: Caio Dantas classifica empate do Sampaio Corrêa contra o Guarani como “vitória”

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
O atacante Caio Dantas marcou o gol do Sampaio Corrêa no empate em 1 a 1 diante do Guarani - Crédito: Divulgação

Da Redação
Campinas, SP, 29 de setembro de 2020

O estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP), foi nesta terça-feira (29), palco para um confronto entre duas equipes que frequentam com regularidade a zona de rebaixamento nesta edição do Campeonato Brasileiro da Série B. O empate em 1 a 1 manteve tanto o Guarani quanto o Sampaio Corrêa entre os quatro piores do segundo nível do futebol nacional. Autor do gol do Bolívia do Nordeste, o atacante Caio Dantas classificou o resultado como “vitória”.

Atual campeão Maranhense, o Sampaio Corrêa tem como retrospecto, até o momento, nesta edição da Série B do Campeonato Brasileiro 2 vitórias, 2 empates, 5 derrotas, 10 gols marcados e outros 11 sofridos. Aquela equipe do Maranhão tem menos de 30% de aproveitamento dos pontos disputados. Contudo, o Bolívia do Nordeste tem três partidas a menos que seus adversários em função de jogos adiados por causa dos problemas causados pelo Covid-19 em seu elenco.

O gol bugrino foi marcado pelo atacante Rafael Costa, enquanto Caio Dantas deixou o placar igual, em cobrança de pênalti, aos 45 minutos do segundo tempo. Diante deste contexto, o camisa 9 da equipe do técnico Léo Condé entende que o empate teve gosto de vitória por conta das circunstâncias em que ele foi construído, além de valorizar a tradição dos dois clubes.

“O empate, apesar das circunstâncias, foi com gostinho de vitória. Empate no final e Série B é isso. São duas grandes equipes, mesmo estando na parte debaixo da tabela. Foi bom esse pontinho no final do jogo, pois vai nos ajudar na tabela”, concluiu.

Na 19ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série B com 8 pontos conquistados em 9 jogos realizados, o Sampaio Corrêa recebe neste sábado (03), ás 16h30, no estádio Governador João Castelo, o Castelão, em São Luís (MA), o CSA, 13º colocado na competição nacional com 13 pontos ganhos. Este confronto é válido pela 13ª rodada daquele certame. Os quatro primeiros colocados garantem vaga na elite do futebol brasileiro em 2021, enquanto os quatro piores são rebaixados para a Série C.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_