BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Série B: Dalberto valoriza desempenho do Juventude em vitória sobre o Operário (PR)

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
O atacante Dalberto comemora o gol marcado pelo Juventude na vitória por 1 a 0 sobre o Operário (PR) - Crédito: Divulgação

Da Redação
Caxias do Sul, RS, 29 de setembro de 2020

A vitória por 1 a 0 sobre o Operário (PR), nesta terça-feira (29), no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS), deixou o Juventude muito próximo do G4 desta edição do Campeonato Brasileiro da Série B. Com a conquista dos três pontos, o Alviverde Gaúcho alcançou a 5ª posição na tabela de classificação. Autor do gol daquele triunfo juventudista, o atacante Dalberto valorizou o empenho e o desempenho da equipe diante dos paranaenses.

Campeão do segundo nível do futebol nacional em 1994, o time da Serra Gaúcha tem como retrospecto nesta edição da Série B, 5 vitórias, 4 empates, 3 derrotas, 17 gols marcados e outros 14 sofridos. Até o momento, o selecionado do técnico Pintado conquistou 53% dos pontos disputados.Na próxima rodada, o escrete da cidade de Caxias do Sul (RS) encara a Ponte Preta, terceira colocada, em Campinas (SP).

Já o atacante Dalberto, autor do gol da vitória, ressaltou o trabalho realizado pelo elenco no período que antecede as partidas e destacou a importância do gol marcado por ele naquele embate. Além de valorizar a entrega dos atletas dentro das quatro linhas, o artilheiro do Alviverde Gaúcho entende que o resultado obtido diante do Operário (PR) mostra a força do time na condição de mandante.

“Muito feliz, a gente vem trabalhando diariamente e sabe que uma hora vai sair. A gente que está na frente sempre busca os gols para ajudar a equipe. A entrega da nossa equipe e o conjunto tem que ser ressaltado por que o trabalho que estamos fazendo diariamente [mostra que somos] um grupo forte e unido. Mostramos mais uma vez a força da gente em casa”, declarou Dalberto.

Na 5ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série B com 19 pontos conquistados em 12 jogos realizados, o Juventude visita neste sábado (03), ás 19h, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP), a Ponte Preta, 3ª colocada na competição nacional com 21 pontos ganhos. Este confronto é válido pela 13ª rodada daquele certame. Os quatro primeiros colocados garantem vaga na elite do futebol brasileiro em 2021, enquanto os quatro piores são rebaixados para a Série C.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_