BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Série B: Ricardo Catalá descarta pressão por falta de resultados no Guarani após empate diante do Sampaio Corrêa

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
O técnico Ricardo Catalá admitiu a má fase que atravessa o Guarani nesta edição da Série B - Crédito: David Oliveira

Da Redação
Campinas, SP, 29 de setembro de 2020

O Guarani desperdiçou nesta terça-feira (29), no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP), a oportunidade de deixar a zona de rebaixamento desta edição do Campeonato Brasileiro da Série B. O Bugre não passou de um empate em 1 a 1 diante do Sampaio Corrêa e permaneceu na 17ª posição com 10 pontos. Diante da irregularidade, o técnico Ricardo Catalá afirmou que não teme a pressão em função dos resultados negativos e tampouco uma possível demissão.

“Minha preocupação é zero. A pressão de um clube desse tamanho é inerente a tudo que acontece aqui, ao tamanho do clube, à minha profissão, ao meu cargo. Então a minha preocupação é trabalhar, procurar alternativas para que a equipe possa vencer partidas”, declarou o técnico Ricardo Catalá.

Os gols daquela partida foram marcados por Rafael Costa à favor do Guarani, enquanto caio Dantas deixou tudo igual, de pênalti, aos 45 minutos do segundo tempo. O ex-comandante do Mirassol entende que a má fase do Alviverde Campineiro já existia antes de sua chegada ao clube. Contudo, Catalá acredita que a oscilação da equipe nesta edição do segundo nível do futebol nacional é normal.

“Acho que o momento, desde que eu cheguei, é um momento de preocupação, porque a ausência de resultados sempre é preocupante. Nós estamos trabalhando, nós temos criado muitas oportunidades em algumas partidas, em outras partidas nós não criamos tanto, é uma oscilação normal de uma equipe que está embaixo na tabela”, concluiu.

Na 17ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série B com 10 pontos conquistados em 12 jogos realizados, o Guarani visita neste sábado (03), ás 11h, no estádio Raimundo Sampaio, a Arena Independência, em Belo Horizonte (MG), o América (MG), 6º colocado na competição nacional com 19 pontos ganhos. Este confronto é válido pela 13ª rodada daquele certame. Os quatro primeiros colocados garantem vaga na elite do futebol brasileiro em 2021, enquanto os quatro piores são rebaixados para a Série C.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_