BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Série B: Rômulo Souza acredita na evolução do Avaí após vitória no clássico contra o Figueirense

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
O atacante Rômulo Souza retornou ao time do Avaí no clássico contra o Figueirense - Crédito: Frederico Tadeu

Da Redação
Florianópolis, SC, 29 de setembro de 2020

Depois de ser goleado pelo Sampaio Corrêa por 5 a 2, o Avaí conquistou nesta terça-feira (29), no estádio Aderbal Ramos da Silva, a Ressacada, em Florianópolis (SC), no clássico diante do Figueirense sua segunda vitória consecutiva nesta edição do Campeonato Brasileiro da Série B. Já o atacante Rômulo Souza acredita que as vitórias conquistadas diante do Cruzeiro e o Figueira – ambas por 1 a 0 -, eleva a confiança da equipe, além de acreditar na evolução do time na sequência desta competição nacional.

“[Quero] agradecer ao grupo pela oportunidade de poder estar retomando mais uma vez e retornar e atuar em um clássico. Pude ajudar minha equipe e agora é manter e creio que daqui pra frente seja melhor”, declarou o atacante Rômulo Souza.

O gol do triunfo conquistado pelo Avaí no clássico contra o Figueirense foi marcado por Gastón Rodriguez. Em contrapartida, o técnico Geninho acredita que o Leão da Ressacada está em fase de adaptação ao estilo de jogo que o segundo nível do futebol nacional exige de seus participantes. Ele ressalta que esta postura proporcionou ao clube de Santa Catarina dois resultados positivos.

“O Avaí está entendendo que precisa colocar coração e técnica na Série B. Nem sempre ir com tudo em cima vai te levar a vitória. A equipe assimilou bem como marcar, neutralizar e ter uma transição rápida. O Avaí não é o time que cozinha o jogo. Quando roubamos a bola, chegamos rápido ao gol”, encerrou.

Na 10ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série B com 16 pontos conquistados em 12 jogos realizados, o Avaí encara nesta sexta-feira (02), ás 19h15, no estádio Rei Pelé, em Maceió (AL), o CRB, 9º colocado na competição nacional com 17 pontos ganhos. Este confronto é válido pela 13ª rodada daquele certame. Os quatro primeiros colocados garantem vaga na elite do futebol brasileiro em 2021, enquanto os quatro piores são rebaixados para a Série C.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_