BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Brasileirão: Mano Menezes acredita que vitória sobre o Botafogo (RJ) pode mudar panorama do Bahia

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
O técnico Mano Menezes conquistou diante do Botafogo (RJ) sua 1ª vitória no comando técnico do Bahia - Crédito: Divulgação

Da Redação
Rio de Janeiro, RJ, 30 de setembro de 2020

O técnico Mano Menezes conquistou nesta quarta-feira (30), diante do Botafogo (RJ), no estádio Nilton Santos, o Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ), sua primeira vitória no comando técnico do Bahia. De quebra, o triunfo por 2 a 1 tirou o Tricolor de Aço da zona de rebaixamento desta edição do Campeonato Brasileiro da Série A. O comandante daquele escrete baiano também ressaltou o desgaste que sua equipe sofreu por conta da alta temperatura no momento da partida.

“Absolutamente normal o que aconteceu conosco, mas tenho certeza de que o resultado de hoje nos coloca no caminho de volta e devolve confiança para a equipe acreditar no que estamos fazendo e acreditar nela mesma”, declarou o técnico Mano Menezes.

Os gols daquele confronto adiado da 1ª rodada foram marcados pelo atacante Pedro Raul à favor do Botafogo (RJ), enquanto Gilberto e Élber marcaram para o time da “Boa Terra”. mano Menezes também destacou os problemas causados aos atletas por conta do desgaste que sofreram em função da alta temperatura. De acordo com ele, isso reduz a capacidade técnica e cognitiva dos jogadores em situações como essa.

“Não entendo que faltou concentração para o Bahia em nenhum momento do jogo. Um jogo como esse, no calor que jogamos aqui, importante as pessoas entenderem que há um abafamento, não tinha uma brisa para refrescar e fez com que a equipe se degastasse bastante e, às vezes, quando se desgasta muito, os sentidos não ficam tão aprimorados como em outras situações”, concluiu.

Na 16ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série A com 12 pontos conquistados em 12 jogos realizados, o Bahia recebe neste domingo (04), às 18h15, no estádio Metropolitano Governador Roberto Santos, o Pituaçú, em Salvador (BA), o Sport Recife, 8º colocado com 17 pontos ganhos. Este confronto é válido pela 13ª rodada. Os seis primeiros colocados garantem vaga na próxima edição da Copa Libertadores, enquanto os quatro últimos são rebaixados à Série B da competição nacional.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_