BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Brasileirão: Paulo Autuori admite má atuação do Botafogo (RJ) em derrota para o Bahia

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
O técnico Paulo Autuori não gostou da apresentação do Botafogo (RJ) na derrota por 2 a 1 para o Bahia - Crédito: Vitor Silva

Da Redação
Rio de Janeiro, RJ, 30 de setembro de 2020

O Botafogo (RJ) desperdiçou nesta quarta-feira (30), no estádio Nilton Santos, o Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ), diante do Bahia, a oportunidade de deixar a zona de rebaixamento desta edição do Campeonato Brasileiro da Série A. A derrota por 2 a 1 imposta pelo Tricolor de Aço manteve o Fogão entre os quatro piores times da competição. Aliás, o técnico Paulo Autuori admitiu o baixo rendimento de seus comandados naquele confronto, além de afirmar que faltou futebol para a equipe da Estrela Solitária.

“O que faltou foi futebol. Nós não jogamos e quando é assim, a responsabilidade do coletivo é minha, simples como isso. Não tem nenhuma dificuldade. Hoje foi um jogo horroroso, muito ruim, e todos nós sabemos disso. Foi uma equipe sem mudanças de velocidade e de direção, e sem ideias”, explicou o técnico Paulo Autuori.

Os gols daquele confronto adiado da 1ª rodada foram marcados pelo atacante Pedro Raul à favor do Botafogo (RJ), enquanto Gilberto e Élber marcaram para o time da “Boa Terra”. Autuori também criticou a disposição coletiva dos botafoguenses dentro das quatro linha naquele embate. O mesmo ressaltou que a equipe não conseguiu produzir o suficiente para que pudesse ao menos conseguir o empate. Com oito empates, o Fogão é a equipe que mais empatou, até o momento, na competição.

“Em termos coletivos, não fomos uma equipe e não conseguimos jogar. Não tem que ficar justificando com isso ou com aquilo. Tem que ser o mais claro, reto e objetivo possível. E a objetividade diz que quando uma equipe não faz uma partida como deveria ter feito, ele tem uma responsabilidade”, concluiu.

Na 19ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série A com 11 pontos conquistados em 12 jogos realizados, o Botafogo (RJ) recebe neste no domingo (04), às 11h, no estádio Nilton Santos, o Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ), o Fluminense, 7º colocado com 17 pontos ganhos. Este confronto é válido pela 13ª rodada. Os seis primeiros colocados garantem vaga na próxima edição da Copa Libertadores, enquanto os quatro últimos são rebaixados à Série B da competição nacional.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_