BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Espanha: Ex-Coritiba, Yan Couto é emprestado pelo Manchester City (ENG) ao Girona (ESP) por uma temporada

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
O lateral-direito Yan Couto reforça o Girona (ESP) nesta temporada - Crédito: Divulgação

Da Redação
Girona, ESP, 30 de setembro de 2020

Emprestado pelo Manchester City (ENG) ao Girona (ESP) por uma temporada, o lateral-direito Yan Couto, ex-Coritiba, chegou ao clube espanhol com o propósito de buscar a evolução necessária para que possa retornar ao time inglês, que tem em seu comando técnico o espanhol Pep Guardiola. A negociação que envolveu o Coxa-Branca e os Citzens foi a maior da história do clube paranaense ao render € 6 milhões, equivalente a R$ 30 milhões à época.

“Vou encarar cada como uma final, que possamos jogo a jogo estar bem e ir ganhando para que no final da temporada a gente possa subir de divisão e que tenhamos todos um belo campeonato. E para mim, que seja uma temporada muito boa, que eu evolua e me adapte muito bem ao clube e possa evoluir para que o Girona (ESP) se torne um clube da primeira divisão”, disse o lateral-direito Yan Couto, 18 anos.

O brasileiro, que já estava treinando com o elenco e foi relacionado para a partida do último final de semana, contra o Sporting Gijón (ESP), também comentou as primeiras impressões que teve acerca da equipe e a possibilidade de ser utilizado como ponta no setor ofensivo. O Girona (ESP) volta a campo pela Liga Adelante, a divisão de acesso à La Liga, quando recebe o Fuenlabrada (ESP), na Catalunha, pela quarta rodada – os Blanquivermells ocupam a 21º posição, porém com dois jogos a menos em relação à tabela.

“Compete ao mister (Francisco Rodríguez), ele que escolherá qual jogador vai jogar, mas o Calavera é um grande jogador, já tenho uma amizade muito grande com ele. A cada jogo seja uma estratégia diferente, e o mister vai escolher quem estiver melhor na semana, espero que eu tenha uma boa adaptação aqui e possa jogar os jogos, assim como ele também possa jogar para que possamos ajudar a equipe”, encerrou.

Na 21ª colocação da 2ª divisão do Campeonato Espanhol, a LaLiga 2, com nenhum ponto conquistado em 1 jogo realizado, o Girona (ESP) recebe neste domingo (04), às 07h [Horário de Brasília (DF)], no estádio Municipal de Montilivi, em Girona (ESP), o Fuenlabrada (ESP), 3º colocado na competição nacional com 7 pontos ganhos. Este confronto é válido pela 4ª rodada daquele certame. Os dois primeiros colocados garantem vaga na próxima edição da divisão de elite do futebol espanhol, enquanto os quatro últimos são rebaixados para a terceira divisão.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_