BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Série A2: Fábio Bahia comemora retorno do São Bento para a elite do futebol paulista

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
O experiente volante Fábio Bahia festejou o acesso do São Bento conquistado diante do São Bernardo - Crédito: Divulgação

Da Redação
São Bernardo do Campo, SP, 30 de setembro de 2020

Depois de cair para a Série A2 do Campeonato Paulista na temporada anterior, o São Bento conquistou nesta quarta-feira (30), no estádio Primeiro de maio, em São Bernardo do Campo (SP), diante do São Bernardo, o seu retorno para a elite do futebol paulista. O Bentão venceu a primeira partida por 3 a 0 e perdeu a segunda por 2 a 0. Remanescente das campanhas que levaram o time de Sorocaba (SP) à Série B do Campeonato Brasileiro e derrubaram a equipe no ano passado, Fábio Bahia festejou a conquista do escrete do técnico Edson Vieira.

“Tenho 175 jogos, dois acessos. Mas dessa vez foi tudo muito diferente. O ano foi muito difícil pelos dois descensos. Ano com pandemia. O mundo passando por tantas dificuldades e conseguimos ter uma felicidade tão grande como essa de voltar à Série A1. Foram muitas dificuldades, muitos obstáculos, mas graças a Deus conseguimos o nosso objetivo principal”, disse o experiente volante Fábio Bahia.

Os gols da vitória do Aurinegro de São Bernardo do Campo (SP) foram marcados pelo experiente meia Allan Dias e o atacante Marlyson. Contudo, a classificação veio por conta da vitória por 3 a 0 no primeiro confronto da semifinal. Aliás, este segundo confronto teve dois dias de duração por conta da forte neblina que impediu a visibilidade dos envolvidos naquela partida. O experiente volante destacou a preparação psicológica dos atletas para encarar as adversidades do ano anterior.

“Ninguém tinha passado por isso antes. Tivemos que nos preparar muito psicologicamente para encarar, primeiro os 90 minutos, depois os outros 90, que acabaram virando 75, e depois os 20 minutos que faltaram. Mas estava nas nossas mãos conquistar isso e não podíamos deixar passar. Foi o dia de sermos fortes e responsáveis para conseguir o acesso”, concluiu.

Apesar da derrota por 2 a 0 para o São Bernardo, o São Bento conquistou sua classificação para a final desta edição do Campeonato Paulista da Série A2 e consequentemente o acesso para disputar no próximo ano a Série A1 do Campeonato Paulista. Na decisão do segundo nível do futebol bandeirante, o Bentão encara o vencedor do confronto entre São Caetano e XV de Piracicaba, que empataram o primeiro confronto em 0 a 0.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_