Da Redação
São Bernardo do Campo, SP, 30 de setembro de 2020
Equipe de melhor campanha na primeira fase desta edição do Campeonato Paulista da Série A2, o São Bernardo deu adeus nesta quarta-feira (30), no estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo (SP), diante do São Bento, a possibilidade de conquistar o acesso para a elite do futebol paulista, apesar da vitória por 2 a 0. Diante deste contexto, o goleiro Gabriel Gasparotto lamentou a eliminação na fase semifinal, mas espera ter a oportunidade de participar futuramente de campanha que possa levar o Bernô de volta à Série A1.
“Não queríamos que isso acontecesse com a gente, mas agora é colocar a cabeça no lugar e ver o que podemos fazer, já que temos outras competições pela frente. Se Deus quiser colocar o São Bernardo no lugar dele, que é a Série A1. Sentimos muito essa derrota e queríamos muito esse acesso”, explicou o goleiro Gabriel Gasparotto.
Os gols do Aurinegro de São Bernardo do Campo (SP) foram marcados pelo experiente meia Allan Dias e o atacante Marlyson. Contudo, a eliminação aconteceu por conta da derrota por 3 a 0 para o São Bento no primeiro confronto da semifinal. Aliás, este segundo confronto teve dois dias de duração por conta da forte neblina que impediu a visibilidade dos envolvidos naquela partida. Gasparotto entende que a desclassificação ocorreu por detalhes, mas agradece a oportunidade que teve no Bernô durante a competição.
“Tenho que agradecer à toda comissão técnica e a diretoria que confiou no meu potencial. A nossa campanha foi segura, mas infelizmente no detalhe a gente perdeu e fomos eliminados por um gol. Isso no futebol acontece”, concluiu.
Eliminado na fase semifinal, o São Bernardo encerrou sua participação nesta edição do Campeonato Paulista da Série A2 na terceira colocação. A campanha do Tigre do ABCD Paulista foi composta por 33 pontos ganhos em 19 jogos realizados, 9 vitórias, 6 empates, 4 derrotas, 22 gols marcados e outros 16 sofridos. O time do técnico Marcelo Veiga conquistou 58% dos pontos disputados.