BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Amapaense: Wilker Silva destaca importância do título conquistado pelo Ypiranga (AP) sobre o Santana

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
O atacante Wilker Silva festejou a 9ª conquista de título estadual do Ypiranga (AP) sobre o rival Santana - Crédito: Divulgação

Da Redação
Macapá, AP, 01 de outubro de 2020

O Ypiranga (AP) conquistou nesta quinta-feira (1º) seu 9ª título do Campeonato Amapaense. O Clube da Torre venceu o Santana por 2 a 0 na decisão daquela competição estadual realizada no estádio Milton de Souza Corrêa, o Zerão, em Macapá (AP). Autor de um dos gols do Alvianil Amapaense, o atacante Wilker Silva destaca a importância da conquista e entende que o certame estadual sempre esteve como prioridade no clube.

“São duas competições diferentes. Tivemos um mau desempenho na Série D [do Campeonato Brasileiro], mas no Estadual começamos mau e crescemos na hora certa. Para nós foi mais importante o título do estado. Tivemos uma crescente na hora certa”, declarou o atacante Wilker Silva.

Os gols da decisão do Campeonato Amapaense desta temporada foram marcados pelo atacante Wilker Silva, de pênalti, e Edenilson. Silva acredita que a união e o comprometimento foram aspectos fundamentais para que o Ypiranga (AP) pudesse conquistar a classificação para a fase semifinal e também alcançar a decisão e a conquista do título. No último nível do futebol nacional, o Clube da Torre foi eliminado pelo Baré, ainda, na 1ª fase.

“Nossa equipe era muito boa e o nosso time teve uma crescente em uma hora decisiva. Nos fechamos e tivemos a felicidade de sair campeões. Graças a Deus tive a felicidade de marcar gol nos dois jogos da finais , e muito gratificante , sempre bom marcar gol em final e melhor ainda”, encerrou.

Depois de conquistar duas vitórias sobre o Santana [2 a 1 e 2 a 0], o Ypiranga (AP) conquistou o título do Campeonato Amapaense desta temporada. A campanha do Alvianil Amapaense foi composta por 19 pontos conquistados em 9 jogos realizados, 6 vitórias, 1 empate, 2 derrotas, 17 gols marcados e outros 11 sofridos. O time de Macapá (AP) conquistou 70% dos pontos disputados naquele certame estadual.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_