BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Copa Paulista: Com a camisa da Portuguesa, Maicom Jesus promete evolução e agradece oportunidade

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
O jovem atacante Maicom Jesus é uma das apostas da Portuguesa para a disputa desta edição da Copa Paulista - Crédito: Dorival Rosa

Da Redação
São Paulo, SP, 01 de outubro de 2020

A Portuguesa tem na edição da Copa Paulista desta temporada sua última oportunidade de festejar seu centenário com título. E para a disputa da competição estadual, que garante aos finalistas o direito de disputar no próximo ano a Copa do Brasil ou o Campeonato Brasileiro da Série D, a Lusa deve apostar em jovens atletas de suas categorias de base. Um deles é o atacante Maicom Jesus, que agradece a oportunidade e promete evoluir seu futebol.

Na temporada anterior, Jesus, 21 anos, disputou sete partidas com a camisa da equipe Rubro-Verde na Copa Paulista e marcou dois gols – no clássico contra o Corinthians e Nacional (SP). Antes de chegar ao Canindé, ele vestiu a camisa do Juventus, ainda nas categorias de base. E neste ano, o atleta disputou apenas a Copa São Paulo durante os primeiros dias de 2020. Contudo, o mesmo não esconde a satisfação de integrar o elenco lusitano que disputa aquela competição estadual.

Quando da retomada do Campeonato Paulista da Série A2, por conta da obrigatoriedade de se trabalhar com um grupo reduzido de atletas em função do avanço da pandemia provocada pelo Covid-19, Maicom foi um dos atletas que ficou treinando em sua residência sob supervisão da comissão técnica e não esconde a alegria de poder voltar às atividades presenciais em grupo.

“Eu estou muito feliz por poder voltar, depois de quase seis meses tendo de treinar em casa por causa da pandemia. Eu só posso agradecer ao Flávio [Alves, gerente de futebol integrado] professor Fernando [Marchiori] e à comissão por mais uma oportunidade. Eu vou trabalhar firme para poder jogar a Copa Paulista, foi onde eu pude mostrar meu futebol ano passado e quero mostrar ainda mais esse ano”, afirmou.

Com a derrota por 1 a 0 imposta pelo XV de Piracicaba, em pleno, estádio Doutor Oswaldo de Teixeira Duarte, o Canindé, em São Paulo (SP), a Portuguesa se despediu na fase quartas de final desta edição do Campeonato Paulista da Série A2 no ano em que comemora o seu centenário. A campanha da Rubro-Verde no segundo nível do futebol bandeirante foi composta por 8 vitórias, 3 empates, 6 derrotas, 16 gols marcados e outros 12 sofridos em 17 partidas realizadas.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_