BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Copa Paulista: Cria da base, Lucas Guimarães espera por maiores oportunidades com a camisa do Água Santa

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
O volante Lucas Guimarães espera por maiores oportunidades com a camisa do Água Santa nesta edição da Copa Paulista - Crédito: Michael Sanches

Da Redação
Diadema, SP, 01 de outubro de 2020

Depois do rebaixamento para a Série A2 do Campeonato Paulista, o Água Santa volta suas atenções para a disputa da Copa Paulista, que garante aos finalistas o direito de disputar na próxima temporada a Copa do Brasil ou o Campeonato Brasileiro da Série D. De olho nessa possibilidade, o Netuno aposta na mescla entre experiência e juventude. Cria da base do time de Diadema (SP), o volante Lucas Guimarães espera por maiores oportunidades na equipe.

“Cheguei bem jovem ao Água Santa e tenho um carinho imenso pelo clube. Individualmente falando, venho me dedicando nos treinamentos para ganhar meu espaço e assim disputar jogos importantes com a camisa do clube,” disse o jovem volante Lucas Guimarães, 18 anos, conhecido como Samurai.

No entanto, Guimarães registra apenas uma partida entre os profissionais do clube. E ela aconteceu justamente em uma edição de Copa Paulista. Naquela ocasião, o Água Santa foi superado pelo Taubaté por 2 a 0 – gols de Erik Ribeiro e Michael Oliveira – no estádio Joaquim de Moraes Filho, o Joaquinzão, em Taubaté (SP), na edição de 2018 daquela competição estadual. Ele esteve em campo por 25 minutos.

”Foi uma sensação indescritível mas naquela temporada jogamos a competição com uma equipe imatura. Hoje é diferente e temos alguns jogadores experientes. Venho me preparando há um bom tempo para essa oportunidade. Estou focado, concentrado para fazer um bom trabalho”, explicou.

Entre os atletas experientes está o lateral-direito Alemão, 30 anos, que tem em sua carreira passagens pelo Botafogo (RJ) e Internacional (RS). Contudo, a comissão técnica da equipe do ABCD Paulista elogiou o desempenho do volante Lucas Guimarães durante o período de preparação para a disputa da Copa Paulista desta temporada, além de ressaltar a qualidade técnica do jovem atleta.

“O Lucas [Guimarães] está bem adaptado, já marcou dois gols na intertemporada e vem nos ajudando muito. É um jogador muito promissor e acreditamos muito em seu potencial”, concluiu o auxiliar-técnico Sérgio Simões.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_