Da Redação
Brusque, SC, 01 de outubro de 2020
O Londrina visitou nesta quinta-feira (1º), no estádio Augusto Bauer, em Brusque (SC), o Brusque, e voltou para o norte paranaense com uma derrota por 2 a 1. A derrota deixou o Tubarão fora do G4 do grupo B desta edição do Campeonato Brasileiro da Série C. Longe dos gramados por mais de um ano por conta de uma contusão no joelho, o atacante Carlos Henrique, autor do gol londrinense, lamentou o revés, porém, festejou o gol marcado em sua retomada no futebol.
“[Estou] muito feliz pelo gol. A gente fica triste pelo resultado, mas particularmente muito feliz. Após ter ficado um ano e um mês sem atuar por motivo da lesão, voltando agora, sem ritmo de jogo ainda. Fiz o possível dentro do jogo”, disse o atacante Carlos Henrique.
Os gols do Brusque foram marcados por Garcez. Utilizado no duelo contra o Tombense, Carlos Henrique classificou seu retorno aos gramados como uma vitória. Ele sofreu uma lesão no ligamento cruzado do joelho esquerdo na partida entre Juventude e Imperatriz, válida pela fase quartas de final da Série C do Brasileiro de 2019. O mesmo também revelou sua angústia e ansiedade e por voltar às atividades.
“É uma vitória. Só eu e minha família sabemos o que passei nesse período de lesão. É complicado, não desejo para ninguém, eu senti na pele a dor que é você só ficar olhando os companheiros na TV, treinando e você não poder treinar. O gol e a partida representam tudo isso. Deus me deu a oportunidade hoje, me abençoou com o gol. Entrei e pude dar conta do recado”, concluiu.
Na 5ª colocação do grupo B do Campeonato Brasileiro da Série C com 115 pontos conquistados em 8 jogos realizados, o Londrina recebe neste domingo (04), às 16h, no estádio do Café, em Londrina (PR), o Volta Redonda, 3º colocado daquela chave com 13 pontos ganhos. Este confronto é válido pela 9ª rodada. Os quatro primeiros colocados de cada chave garantem vaga na fase quartas de final, enquanto os dois piores de cada chave são rebaixados para a Série D de 2021.