BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Especial: Em parceria com a CBF, Allianz Parque volta a recebe campanha nacional de doação de sangue

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
A Arena Allianz Parque, em São Paulo (SP), recebe a campanha nacional de doação de sangue - Crédito: Divulgação

Da Redação
São Paulo, SP, 02 de outubro de 2020

A Campanha Nacional Nosso Sangue Verde e Amarelo, idealizada pela Associação Brasileira de Hematologia, Hemoterapia e Terapia Celular (ABHH) junto da CBF e com apoio de diversas entidades, como Associação Paulista de Medicina (APM), Associação Brasileira de Talassemia (ABRASTA), MTM Tecnologia, Qualcomm Tecnologia e, mais uma vez, Esporte Clube Palmeiras e Allianz Parque terá nova parada em São Paulo.

Nos dias 6, 7 e 8 de outubro, das 9h às 14h, a equipe do projeto realizará coletas de sangue pré-agendadas pelo aplicativo Nosso Sangue Verde e Amarelo (disponíveis nas principais lojas de app.). Também parceira da ação, a Estapar oferecerá estacionamento gratuito aos doadores presentes.

“O cenário da pandemia inevitavelmente impactou a continuidade do tratamento e até vem colocando em risco a vida de pacientes que precisam de transfusão de sangue”, explica o hematologista e hemoterapeuta Dante Langhi Jr., presidente da ABHH.

A iniciativa começou quando, em meados de março, a ABHH entendeu que a pandemia da Covid-19 rapidamente ameaçaria significativamente os estoques de bancos de sangue. Assim, a Associação articulou com a CBF para mobilizar os clubes pelo país a disponibilizarem seus espaços para as coletas, cumprindo todo o protocolo de distanciamento social orientado pelas autoridades sanitárias.

“Por isso não medimos esforços para lançar a Campanha e deixamos claro que a doação de sangue não representa risco de contaminação, basta que os cuidados de evitar aglomerações, como o agendamento, sejam seguidos”, completa Langhi ao exaltar a ação e agradecer aos parceiros.

Como agendar? – A pessoa interessada em fazer uma doação deve baixar o app SANGUE VERDE E AMARELO e, a partir de um cadastro rápido, agendar sua doação no Estádio local. O app também traz informações quanto aos critérios de quem poderá doar (indivíduos de 18 16 a 40 69 anos, acima dos 50 kg e com boas condições de saúde, em linhas gerais) e as orientações quanto a documentação necessária.

Também através do app, os serviços de hemoterapia interessados em participar poderão se inscrever para que a comissão organizadora verifique se o Estádio correspondente à cidade estará disponível para a doação.

Serviço:
Nosso Sangue Verde e Amarelo no Allianz Parque
Dias 6, 7 e 8 de outubro
Das 9h às 14h
Pré-agendamento pelo app NOSSO SANGUE VERDE E AMARELO

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_