Da Redação
Ribeirão Preto, SP, 02 de outubro de 2020
O Botafogo (SP) conquistou nesta sexta-feira (02), no estádio Santa Cruz, a Arena Eurobike, em Ribeirão Preto (SP), diante do Paraná Clube, uma sequência de duas vitórias seguidas nesta edição do Campeonato Brasileiro da Série B. A vitória por 1 a 0 sobre o vice-líder tirou o Pantera da zona de rebaixamento da competição. O zagueiro Róbson de Paula destacou a importância do triunfo para a sequência do time de Ribeirão Preto (SP) no certame nacional.
“Foi uma vitória importante, até por que a equipe vinha de uma sequência ruim de resultados. Mas, vínhamos fazendo boas partidas, porém, a bola não entrava, mas acreditamos no trabalho sempre. Era um momento e uma hora o vento ia mudar à nosso favor. Demos a volta por cima. Agora é concentrar para evoluir mais”, disse o zagueiro Róbson de Paula.
O gol da vitória botafoguense foi marcado pelo atacante Rafinha, ainda no primeiro tempo da partida. Já o técnico Claudinei Oliveira destacou a organização tática do Botinha naquele confronto, além de ressaltar a estratégia utilizada para a disputa dos 45 minutos finais com o propósito de garantir a conquista dos três pontos. Na próxima rodada, o time de Ribeirão Preto (SP) visita a Chapecoense, em Chapecó (SC).
“Quando não se tem tanto domínio do jogo, seja por espaço ou posse, é importante entender que se não está conseguindo jogar, tem que manter a organização, e fomos organizados taticamente. Conversamos bastante com os atletas, ajustamos no intervalo, melhoramos mais ainda [depois da queda de energia no estádio]. Colocamos Luketa, Matheus Alessandro, o Ferreira”, concluiu.
Na 12ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série B com 14 pontos conquistados em 13 jogos realizados, o Vitória recebe na próxima terça-feira (06), ás 17h, na Arena Condá, em Chapecó (SC), a Chapecoense, 3º colocada na competição nacional com 19 pontos ganhos. Este confronto é válido pela 14ª rodada daquele certame. Os quatro primeiros colocados garantem vaga na elite do futebol brasileiro em 2021, enquanto os quatro piores são rebaixados para a Série C.