BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Série C: Com acesso no Paulista, Edson Vieira revela que foco do São Bento passa ser a recuperação no Brasileiro

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
O técnico Edson Vieira promete foco total do São Bento na recuperação do time nesta edição da Série C do Campeonato Brasileiro - Crédito: Divulgação

Da Redação
Itu, SP, 02 de outubro de 2020

Além de classificar o empate em 0 a 0 diante do Ituano como justo, o técnico Edson Oliveira revelou que o foco do São Bento será exclusivo para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série C, apesar do Bentão estar na final do Campeonato Paulista da Série A2 contra o São Caetano. Contudo, a igualdade no clássico da região de Sorocaba (SP) realizado nesta sexta-feira (02), n oestádio Novelli Júnior, em Itu (SP), manteve o Azulão Sorocabano na zona de rebaixamento do grupo B com apenas 5 pontos.

“Conversamos muito entre nós e mostrei qual é o sacrifício que necessita fazer a partir de agora para que possamos escapar do rebaixamento para a Série D. Esse empate foi importante e agora é buscar os três pontos contra o São José (RS). Vamos jogar os dois jogos da final, mas o que vier é lucro. Foco total na Série C”, explicou o técnico Edson Vieira.

A campanha do São Bento, até o momento, nesta edição do terceiro nível do futebol nacional tem como retrospecto 5 empates, 4 derrotas, 5 gols marcados e outros 10 sofridos. Seu aproveitamento dos pontos disputados é de 18,5%. Viera ressaltou que parte do desempenho do time na Série C é fruto da prioridade pela disputa do acesso à elite do futebol paulista.

“Classifico o empate como justo. Nós perdermos gols e eles [Ituano] começaram bem o primeiro tempo e depois igualamos o jogo. Acho que a gente vai começar a encaixar na Série C e nós precisamos vencer, isso por que estávamos com a cabeça totalmente voltada para a disputa do Campeonato Paulista da Série A2, que era o objetivo da diretoria”, concluiu.

Na 9ª colocação do grupo B do Campeonato Brasileiro da Série C com apenas 5 pontos conquistados em 9 jogos realizados, o São Bento recebe na quarta-feira (14), às 20h, no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba (SP), o São José (RS), 6º colocado daquela chave com 11 pontos ganhos. Este confronto é válido pela 10ª rodada. Os quatro primeiros colocados de cada chave garantem vaga na fase quartas de final, enquanto os dois piores de cada chave são rebaixados para a Série D de 2021.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_